2º Desafio 500K Frangos da Serra

Serão 500 quilômetros de pedalada.


11/10/2018 13:21

Começou nesta segunda dia 08/10/2018 e vai até 14/10/2018 o 2º Desafio 500k Frangos da Serra, que consiste em uma semana de muita pedalada, são vários ciclistas motivados e focados em completar o desafio, no primeiro dia vários já ultrapassaram os 100 quilômetros pedalados, alguns passaram dos 200 quilômetros, como o ciclista Itabaianense Adriano da Costa Andrade de 32 anos, que relatou a experiência como desafiadora, “ Fui dormir as 19 horas e as 00:00 horas já estava pedalando rumo a Cariara-se, sendo que o percurso de Cariara-se a Nossa Senhora da Gloria-SE foi o mais difícil, quase dormi em cima da bicicleta”, relatou

Adriano que fez a volta do sertão (Como é conhecido o percurso Itabaiana > Carira> Nossa Senhora da Gloria> Itabaiana). Por incrível que pareça, três ciclistas Itabaianenses ultrapassaram a marca dos 300 quilômetros no primeiro dia, Jhonata Anjos dos Santos de 18 anos, Cristiano Oliveira de Jesus de 36 anos e José Aldo de Oliveira de 37 anos, da equipe Muçulmanos do Pedal, saíram de Itabaiana e passaram por varias cidades sergipanas.

Este desafio é controlado pela organização através de um aplicativo, o Strava, que é uma ferramenta utilizada para a pratica de esportes como ciclismo e corrida, e monitora e rastreia toda a atividade, pode ser utilizado em smartfones ou em GPS´s especializados, uma comissão dos Frangos da Serra analisa e acompanha todas as atividades através do Club Frangos da Serra no sistema Strava, mas não para por ai, o atleta que concluir primeiro, fizer a maior distância e maior altimetria (Subir mais ladeiras) será premiado.


O ciclismo vem mudando nossa cidade, várias pessoas tiveram a vida modificada pela pratica do exercício, convidamos toda a sociedade para acompanhar este evento, que é mais uma ação da Associação Frangos da Serra, que aos poucos vem transformando Itabaiana na Capital Sergipana do Mountain Bike. Todas as pedaladas são registradas e podem ser vistas através do site www.frangosdaserra.com.br, na página principal no campo “Pedaladas”.

Por ascom.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA