Bosco Costa diz que estar aberto ao diálogo com a ex-prefeita de Ribeirópolis
Por Aparecido Santana, redação 93 Notícias.
Por Aparecido Santana, redação 93 Notícias.
Em entrevista concedida nesta manhã de quinta-feira, dia 18, na FM Itabaiana, o deputado federal Bosco Costa (PL) disse que estar aberto ao diálogo com a ex-prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto (PSD), para eleições do município. A entrevista foi conduzida pelo âncora, Luciano Oliveira, e o repórter Aparecido Santana.
Contextualizando a fala de Bosco, Uita e o deputado fizeram parte de um mesmo grupo político, nos últimos anos houve um rompimento motivado por possíveis acordos políticos não cumpridos e, no pleito de 2016, Bosco lançou uma terceira via com Vaninha de Cajueiro, porém após a eleição a sua candidata aceitou convite para fazer parte da gestão do prefeito Antônio Passos (DEM).
Sobre Antônio, Bosco tem uma resposta pronta:
— Antônio Passos e o grupo Passos foram e são meus adversários de quase meio século, mas sempre o respeitei e eles sempre me respeitaram.
Mas, independente da questão política partidária, Bosco disse que tem dialogado com o prefeito Antônio Passos e o filho, Georgeo, para que possa estar enviando recursos na ordem de R$ 2 milhões para o município.
Sobre o palanque de Bosco em 2020, em Ribeirópolis, o deputado disse que precisa ouvir eleitores e lideranças.
— Fui o mas votado em Ribeirópolis. Rogério foi eleitor meu, converso com João de Nega, converso com Vaninha de Cajueiro, converso com Miguel da Loja —. Indagado sobre conversar com Uita, diz que conversaria, e não hesita sobre estar no mesmo palanque com a ex-prefeita. — Depende. Não vou descartar essa hipótese, mas depende muito de como seja essa discussão — completou.
Na cidade, especulou-se esta semana uma possível chapa encabeçada por Rogério e Fonso de Nelson, como vice. Esta chapa teria apoio de Uita, Bosco Costa e Valmir-Talysson.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.