Ranking dos Políticos: Alessandro, Gustinho e Bosco formam pódio dos melhores parlamentares de Sergipe
Site compara a atuação dos congressistas de todo o Brasil, classificando-os do melhor para o pior.
O senador Alessandro (PPS), e os deputados Gustinho Ribeiro (SD) e Bosco Costa (PL) foram considerados os melhores parlamentares sergipanos na avaliação do Ranking dos Políticos/2019, site que compara a atuação dos congressistas de todo o Brasil, classificando-os do melhor para o pior.
O senador Alessandro Vieira, possui 90 pontos e ocupa a 1ª colocação no estado e a 127ª no país. Esteve em 34 de 38 sessões, e possui quatro faltas não justificadas, neste item pontuou com – 14 (média de faltas dos demais políticos). Em relação a privilégios (cota parlamentar/verba indenizatória), pontuou com nota - 06; na qualidade legislativa (como votou, autor e revisor) nota 85. Ele não perdeu pontos no item que avalia processos, pois não possui processos condenados. Outros (formação, filiações partidárias) nota 25.
Gustinho Ribeiro é o 2º no estado e 208º no país com 69 pontos. O parlamentar pontuou com nota 13 em presença nas sessões. O deputado esteve em 59 das 48 sessões, faltou 11 vezes, sendo todas foram justificadas. Em relação a privilégios (cota parlamentar/verba indenizatória), pontuou com – 04; na qualidade legislativa (como votou, autor e revisor) nota 35. Não perdeu pontos no item que avalia processos, pois não possui processos condenados. Outros (formação, filiações partidárias) nota 25.
Bosco Costa é o 3º no estado com 52 pontos, ocupando no país a posição 290. O parlamentar pontuou com nota 04 em presença nas sessões. O deputado esteve em 52 das 59 sessões, faltou 07 vezes, sendo que 05 ocasiões foram justificadas por problemas de saúde. Em relação a privilégios (cota parlamentar/verba indenizatória), pontuou com nota 03; Na qualidade legislativa (como votou, autor e revisor) nota 35. Ele não perdeu pontos no item que avalia processos, pois não possui processos condenados. Outros (formação, filiações partidárias) nota 10.
De acordo com o site, a pontuação dos políticos é definida conforme os dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. E essas informações são obtidas de fontes oficiais, como sites governamentais e veículos de mídia. Além disso, os políticos são pontuados de acordo com a qualidade legislativa, processo feito por meio de um acompanhamento das votações mais importantes. Esse acompanhamento é feito por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta critérios como o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício.
A plataforma é de fácil manuseio e pode ser acessada pelo link www.politicos.org.br. Veja a posição dos parlamentares sergipanos:
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.