Thalles Costa, um jovem vereador com DNA político e futuro promissor
Thalles é filho do deputado federal Bosco Costa (PL).
Por Aparecido Santana*
Eleito aos 18 anos, hoje, aos 21 anos, o jovem parlamentar Thalles Costa (PROS), filho do deputado Bosco Costa de Moita Bonita, demonstra domínio dos assuntos da vida pública. Herdou o DNA da família, e o perfil respeitoso e cordial de tratar aliados e adversários políticos.
— Foi uma decisão minha de entrar na política, mas, claro, contei com o apoio e legado da minha família. E foi na vida pública que pude abrir os olhos para os problemas da nossa sociedade, ao mesmo tempo pensando em possíveis soluções —, comenta.
De acordo com o parlamentar, a família Costa tem peso histórico na cidade Moita Bonita. Hoje à cidade é administrada pelo seu tio, Marcos Costa — Tenho certeza que das cidades pequenas do estado, Moita é uma das organizadas, paga funcionários em dia, não possui precatório e, sobretudo, zela pelo seu povo. E é justamente pelo serviço prestado que existe a continuidade, que deu certo e está dando certo —, relata.
Marcos Costa e Bosco, tio e pai de Thalles Costa.
O vereador mostra à luta pelos assuntos de interesse do seu município. Sobre à situação da rodovia que liga Moita/ Itabaiana e Moita/ Ribeirópolis disse que tem levado o assunto ao governo e ao DER. — No mês de abril deste ano, prevendo o período de chuvas, fiz ofício e uma indicação para o governador e para o presidente do DER para que fosse feito, no mínimo, a operação tapa buraco, e também fiz o ano passado. Este ano, ainda procurei o governador, mas ele me relatou que precisa de R$ 400 milhões em recursos para recuperar a malha asfáltica do estado, e não dispõe deste recurso e nem tem perspectivas a curto prazo —, destacou.
— Os moitenses podem se orgulhar do município que tem. É uma cidade linda, que não parou no tempo, temos muitas obras acontecendo na cidade e nos povoados. Investimos na infraestrutura (calcamento de ruas e saneamento), na saúde e, na educação, pagamos o piso dos professores, estamos bem no IDEB, principalmente, nos anos finais do ensino fundamental. Lutamos pelo melhor, mas temos muito o que comemorar.
Orla de Moita Bonita, um dos principais cartões postais do município, legado da família Costa.
O vereador Thalles, através do seu mandato, além do acompanhamento da administração municipal, também é realizador do Campeonato Moitense de Futsal, e tem apresentado indicações, como a criação selo de inspeção municipal.
Marcos, Thalles e o vice-prefeito Paulo do Oiteiros.
Por fim, Thalles diz que a política depende da unidade do grupo e que está à disposição para contribuir para o progresso da cidade.
*Com informações da entrevista concedida por Thalles Costa, no 93 Notícias da FM Itabaiana.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.