Glória: grupo de situação tem dois nomes cotados para vice de Serginho
Por Aparecido Santana.
O grupo de situação tem pelo menos dois nomes cotados para a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito Sérgio Oliveira (PSD): Ancledson e Vaneide da Feirinha.
A pré-candidatura de Sérgio é uma realidade. Depois de alguns anos sem disputar cargos eletivos, em decorrência de processos judiciais, o ex-prefeito está decidido a colocar o nome à disposição da população. Falta definir o vice.
Por uma motivação lógica, o vice deveria ser do Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla partidária do atual prefeito Chico do Correio. Se esse for o critério para a escolha o nome a ser indicado é o do Secretário de Obras Ancledson Alves.
O secretário já presidiu, inclusive, o partido na Capital do Sertão. Ele comanda a pasta mais importante da gestão de Chico desde 2015 e é uma das pessoas de confiança do gestor. Chico manteve uma relação amigável com Sérgio, àquele que o indicou, agora, espera-se um retorno por parte do ex-prefeito e postulante ao cargo executivo.
A vereadora: Ivaneide Lima, a Vaneide de Nivaldo da Feirinha (PSD), também está sendo cogitada para o caro. Ela é um parlamentar de destaque que, inclusive, presidiu à Casa Legislativa gloriense.
Vaneide é natural do Povoado Lagoa Bonita, localidade que é conhecida como Feirinha. Herdou o cabedal político do seu pai Nivaldo. Iniciou a trajetória política aos 21 anos, elegendo-se a vereadora mais jovem daquele pleito. Foi reeleita por mais duas vezes, tendo a oportunidade de ano de 2017 presidir à Casa Legislativa, eleita por unanimidade. Neste período deixou a marca dos altos gastos com diária, um valor que supera R$ 200 mil reais.
O vereador José Etelvan Oliveira Melo Júnior (PSD), chegou, também, a ser cogitado para o cargo. Ele está em seu terceiro mandato e também presidiu o poder legislativo (2015-2016). Na ultima eleição foi o mais votado com 1.355 votos, 35 votos a mais que Vaneide. Porém o nome do parlamentar esfriou nos últimos meses.
A atual vice, Adriana de Anselmo Correia, segundo informações de bastidores, fez um acordo político para que, neste pleito, tivesse apenas Maraysa concorrendo à reeleição na Câmara.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.