Adailton ou Eduardo? Mistério será desvendado no dia 1º de Maio
Correligionários aguardam a definição do nome que concorrerá na eleição com o apoio de Valmir de Francisquinho.
No início da noite desta quarta-feira, 8, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), revelou com exclusividade para o Política de Fato a data na qual deverá anunciar o nome que apoiará na disputa pela Prefeitura Municipal de Itabaiana em 2020. Os dois mais cotados, apesar do prefeito ainda não ter indicado oficialmente sua preferência, é o seu chefe de gabinete, Adailton Sousa (PL) e o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB).
“Escolhi a data de 1º de Maio por ser o dia dedicado aos trabalhadores. Sei que devemos levar em conta toda esta situação da pandemia por qual estamos passando. Se tudo ainda não tiver voltado ao normal, talvez façamos apenas uma entrevista coletiva, sem aglomerações mas devemos aguardar também o posicionamento da ciência”, destacou Valmir.
A indefinição provoca os mais variados tipos de comentários por parte de aliados e opositores à Valmir. Apesar de muitos apostarem em rompimentos, Valmir acredita em um consenso. “Todo o grupo está unido e não tenho tomado decisões sozinho. Estou buscando ouvir a todos antes de apresentar uma opção para dar continuidade ao nosso trabalho em Itabaiana”.
Já está na disputa o empresário Edson Passos (MDB) e o advogado e ex-vereador Olivier Chagas (PT), ambos já anunciaram publicamente suas pré-candidaturas. O posicionamento da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) também é aguardado por membros do seu grupo.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.