APARECIDA-SE: grupo da prefeita lança pré-candidatos no MDB e PSD; oposição no Cidadania e PL

Cidade que leva o nome da padroeira do Brasil pode repetir disputa entre 15 e 22.


09/04/2020 15:07

Os grupos políticos da cidade de Nossa Senhora Aparecida definiram, nos últimos dias da janela partidária, os quatro partidos que irão compor as chapas majoritárias e proporcionais. 

Filiada desde 1999 no MDB, a prefeita Verônica Santos Souza da Silva — que não pode concorrer à reeleição — filiou os pré-candidatos a vereador (com e sem mandato) na sigla partidária, inclusive a vice-prefeita Adriana de Zé Cutia. Alguns nomes especulados para composição majoritária também assinaram ficha de filiação, a exemplo do presidente da Câmara, Marquinhos Pereira. 

Além do MDB, dois nomes com possibilidade de participar da chapa majoritária estão filiados no PSD. Trata-se do ex-padre Douglas Gonçalves, e da irmã do saudoso ex-vereador Filemon Carneiro, Juciene Maria Santos. Sobre Juciene iremos falar com mais detalhes em outra matéria. 

Leia também: VICE OU NADA: Erinaldo da Cruz tem futuro político ameaçado e Alex de Zé Rivaldo se filia ao PT

Na oposição, Jeane da Farmácia é a favorita para liderar a chapa e permanece no PL de Valmir de Francisquinho. Edson Muniz, especulado como vice ou até como possível candidato a prefeito, filiou-se ao CIDADANIA de Georgeo e do Delegado Alessandro. Na mesma sigla estão os quatro vereadores da oposição e outros pré-candidatos. Oposição permanece unida neste pleito.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.