VICE OU NADA: Erinaldo da Cruz tem futuro político ameaçado e Alex de Zé Rivaldo se filia ao PT
No cenário de indefinição do PT, Alex de Zé Rivaldo assina ficha de filiação.
Personagem importante dos últimos pleitos,em Nossa Senhora Aparecida, o vereador Erinaldo da Cruz pode deixar a política a partir deste ano. No novo cenário, sem coligações, o Petista ficou sem chance de disputar reeleição e tem como única possibilidade fazer parte da cobiçada chapa majoritária.
Erinaldo foi contemporâneo de Zé Eduardo e Gualberto na antiga Petromisa (subsidiária da Petrobrás em Sergipe) e, depois, fundou o PT em Aparecida. Em 1992 foi candidato a vereador, mas não obteve êxito. Em 1996 decidiu não disputar a eleição e não apoiou Paulo Muniz, que veio a vencer o saudoso Paulinho.
Nos anos 2000 e 2004 ganhou seguidamente as eleições para vereador, dando uma arrancada na carreira política e conquistando o eleitorado do Povoado Cruz e região. A guinada do petista o consagrou como liderança na região e, então, foi indicado para vice nos pleitos de 2008 e 2012, fazendo parte das composições com Antônio Muniz e Vera.
Em 2016 disputou novamente uma vaga na câmara e saiu vitorioso. Agora, ao decidir permanecer no PT, não terá cociente eleitoral para sair vitorioso, uma vez que ficou sozinho e não existe mais as coligações. Ou será vice, na chapa de situação, ou não disputa nenhum mandato.
Erinaldo também deixou de apoiar Francisco Gualberto e diz que firmou aliança com a deputada Maria Mendonça. Segundo ele, o Petista não pretende disputar mandato eletivo e procurou a parlamentar por ser da região.
Um fato inusitado é que seu ex ou atual adversário, Alex de Zé Rivaldo se filiou ao PT. Alex disse que falou com Rogério Carvalho e se filiou a sigla por meio do diretório estadual e também e coloca nome à disposição.
Erinaldo diz está tranquilo em relacao a decisão de se manter no PT. "Estou respaldado pelo meu partido e pelo gabinete do Senador Rogério", afirmou.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.