RIBEIRÓPOLIS: Antônio Passos une grupo no DEM e Cidadania; oposição se divide em quatro partidos
As mudanças de partido durante janela partidária, em Ribeirópolis.
Na cidade de Ribeirópolis, no agreste do estado, os grupos políticos se dividiram em seis agremiações políticas. O grupo de situação com DEMOCRATAS e CIDADANIA e a oposição com PSD, PT, PL e Solidariedade.
O prefeito Antônio Passos se mantém no Democratas e reuniu vereadores e os demais pré-candidatos da chapa proporcional no DEM. Inclusive, Miguel da Loja e o suplente de vereador, Zé Véio, aderiram à sigla. Já o vice-prefeito Pedrinho da Topic trocou o PTC pelo Cidadania, do deputado Georgeo e Alessandro Vieira. O ex-prefeito João de Nega também filiou no CIDADANIA.
Na oposição, Rogério Sobral filiou-se ao PL, de Valmir de Francisquinho. Neste grupo, lideranças como Vaninha de Cajueiro, vereador Tia Lu, vereador Pororoca, Fonso de Nelson e Polaque, também estão na sigla partidária.
A ex-prefeita Uita Barreto continuou no PSD, e manteve filiada Maria de Nelson. Silveira Neto trocou o PDT pelo PT. Já o vereador Fabinho de Ginaldo e Marquinhos levaram antigos filiados do MDB para o Solidariedade.
Neste momento há uma indefinição sobre o pré-candidato da oposição. Rogério se diz pré-candidato com possível apoio de Talysson de Valmir e Bosco. Uita ainda tem esperança de reverter processos na justiça, caso não tenha um resultado positivo, Silveira Neto é o plano B.
Além dos principais nomes da política, Tião Bila diz ser pré-candidato a prefeito pelo PSC.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.