RIBEIRÓPOLIS: Antônio Passos une grupo no DEM e Cidadania; oposição se divide em quatro partidos

As mudanças de partido durante janela partidária, em Ribeirópolis.


12/04/2020 18:40

Na cidade de Ribeirópolis, no agreste do estado, os grupos políticos se dividiram em seis agremiações políticas. O grupo de situação com DEMOCRATAS e CIDADANIA e a oposição com PSD, PT, PL e Solidariedade.

O prefeito Antônio Passos se mantém no Democratas e reuniu vereadores e os demais pré-candidatos da chapa proporcional no DEM. Inclusive, Miguel da Loja e o suplente de vereador, Zé Véio, aderiram à sigla. Já o vice-prefeito Pedrinho da Topic trocou o PTC pelo Cidadania, do deputado Georgeo e Alessandro Vieira. O ex-prefeito João de Nega também filiou no CIDADANIA.

Na oposição, Rogério Sobral filiou-se ao PL, de Valmir de Francisquinho. Neste grupo, lideranças como Vaninha de Cajueiro, vereador Tia Lu, vereador Pororoca, Fonso de Nelson e Polaque, também estão na sigla partidária.

A ex-prefeita Uita Barreto continuou no PSD, e manteve filiada Maria de Nelson. Silveira Neto trocou o PDT pelo PT. Já o vereador Fabinho de Ginaldo e Marquinhos levaram antigos filiados do MDB para o Solidariedade.

Neste momento há uma indefinição sobre o pré-candidato da oposição. Rogério se diz pré-candidato com possível apoio de Talysson de Valmir e Bosco. Uita ainda tem esperança de reverter processos na justiça, caso não tenha um resultado positivo, Silveira Neto é o plano B.

Além dos principais nomes da política, Tião Bila diz ser pré-candidato a prefeito pelo PSC.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.