Moita Bonita: dois netos de Josias Costa devem disputar sucessão municipal

Thalles de Bosco e Vagner de Bigode são os nomes especulados.


15/04/2020 15:52

Depois de sequenciais derrotas, a oposição de Moita Bonita parece ter desistido de retirar a família Costa do poder. O grupo político anunciou aliança com o médico Vagner de Bigode, o qual deve enfrentar Thalles Costa na eleição deste ano.

O vereador Thalles deve ser o indicado pelo prefeito Marcos Costa e o pai Bosco para a eleição deste ano. Porém, se esperava uma disputa contra o vereador Bolo de Candeias ou Jorge Sindô, até então anunciados como pré-candidatos, mas em uma reviravolta a oposição articulou uma aliança com um membro da família Costa.

Thalles e Vagner são netos de Josias Costa. O avô dos jovens foi a principal liderança do município e logo antes da sua morte passou o cabedal político ao filho Bosco. Este, dividiu a administração pública com irmãos (Marcos, Lêda), filhos (Thalles e Graziele) e aliados políticos. Porém, Bosco tem sempre a palavra final na indicação do candidato do grupo.

Para esta eleição, o vice-prefeito Paulo do Oiteiros especula uma pré-candidatura, mas mantém a discussão no grupo e filiou-se ao Partido Liberal (PL), sigla partidária liderada por Thalles no município. Aliás, todo o grupo de situação se filiou ao PL e tanto a chapa majoritária (prefeito e vice) quanto a proporcional (vereadores) serão lançadas pelo partido. 

Na oposição, Vagner (PSB), aglutinou ao projeto os vereadores Clóvis Vieira, Lenecleide Ferraz e o Presidente da Câmara, Tubaína. Mas, oficialmente, Jorge Sindô (PSD) e Bolo de Candeias não sinalizaram apoio a este projeto político. Bolo continuou no PP, de Láercio Oliveira, filiou a filha no PSB para uma possível disputa ao parlamento e é o indicado por alguns para a composição. Porém, a família Sindô que contou com representante nas últimas duas chapas não abre mão da chapa.

Com esta configuração, àqueles eleitores mais xiitas que enfrentaram a família Costa por muitos anos não terão alternativa, ao menos que surja uma terceira via em meio aos nomes pré-lançados.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.