Machado conquista espaço com o crescimento do DEM em Itabaiana

Partido tem um número de pré-candidatos a vereador maior que o número de vagas permitidas para o município de Itabaiana.


25/04/2020 15:03

Quatro vereadores e um primeiro suplente. Este foi o resultado imediato do crescimento do partido Democratas em Itabaiana após convites realizados pelo presidente Estadual da sigla, o ex-vice governador itabaianense José Carlos Machado. O partido que hoje faz parte do agrupamento do prefeito Valmir de Francisquinho (PL), entrará na disputa pela conquista de mais espaço no Legislativo Municipal com a pretensão de ocupar cinco cadeiras no parlamento.

“Após boas conversas com o prefeito Valmir de Francisquinho, realizamos diversos convites para que pessoas viessem para o DEM em Itabaiana. Recebemos com alegria os vereadores Marcos Oliveira, Moisés de Aciole, Virtuoso dos Animais, Fabinho do Abrigo e o primeiro suplente Roosevelt Santana”, festejou Machado que ainda lembrou, “também fiquei alegre ao ver nomes que hoje não possuem mandatos eletivos com grandes chances de ocupar vagas na Câmara, a exemplo de Pedro da Agrovila, Edilma, Seu Givaldo do Grupo São José, dentre tantos outros que estou fazendo questão de agradecer de um por um, seja por ligação ou quando os encontro”.

Com o partido fortalecido na Câmara Municipal de Itabaiana, com a boa antecipação que sempre cerca as rodas de bate papo político em Itabaiana, muitos dão como certa a participação de José Carlos Machado nas eleições de 2022. Indagado sobre o assunto, sem muito arrodeio, o ex-deputado é direto: “em 2020, quero discutir somente 2020”.

O DEM em Itabaiana é presidido pelo radialista Francis de Andrade, ex-vereador do município serrano por quatro mandatos. Francis, ex-filiado do MDB, hoje faz parte do agrupamento do prefeito Valmir de Francisquinho. Cotado para retornar à Câmara, o “camelô do rádio”, como se autointitula, ainda não definiu se tentará retomar o seu trabalho como parlamentar.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.