SEM SOBRENOME: Dr. Vagner inicia pré-campanha desvinculado da família “Costa”
Médico é sobrinho de Bosco e Marcos Costa e lança pré-candidatura pela oposição.
Apenas Dr. Vagner (PSB). É desta forma que o médico do município de Moita Bonita, sobrinho do deputado Bosco e do prefeito Marcos Costa, quer ser visto perante a população moitense. O postulante ao cargo majoritário abandonou sobrenome da família.
Na foto, Vagner (à direita) aparece ao lado do presidente da Câmara, Tubaína
A estratégia de desvinculação do sobrenome não é nova. No pleito de 2018 Eduardo Amorim usou a ideia para sofrer menos influências do irmão Edivan. Porém, não funcionou na prática e a negação da ascendência influenciou negativamente na campanha.
O mais contraditório, em Moita, é que o médico tem enfatizado, em entrevistas concedidas à emissoras de rádio, que espera ser indicado como nome do grupo de situação, porém, em contradição com as palavras do pré-candidato, o marketing aposta em Dr. Vagner como ideia nova e não como herdeiro do legado familiar.
Foto: reprodução Instagram Dr. Vagner.
Dr. Vagner inicia pré-campanha com ideia de "elo uma corrente do bem". Agregou parte da oposição e confiou o projeto no comando do irmão, o advogado Vander. O operador do direito, inclusive, esteve na coordenação da campanha de Bosco e participou das administrações da família no município moitense. A tarefa de desvinculação não será fácil.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.