Fernanda de Filemom quer assumir cabedal político do pai em pré-candidatura a vereadora
Jovem aparecidense pleiteia ocupar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal.
Em um parlamento com todas as cadeiras compostas por homens, a jovem Fernanda Santos coloca o nome à disposição para disputar uma vaga no legislativo de Nossa Senhora Aparecida (SE).
Filha de Filemom Evagelista (Filemom Carneiro) e Maria Cledilene Lima Santos (Cleide da saúde), ambos in memoriam, Fernanda tenta continuar o legado da família. "Nasci e fui criada nessa cidade e sinto-me muito orgulhosa de ser filha desta terra. Meu pai foi um grande homem e exemplo de pai, cidadão e político. Nessa trajetória política sempre estive ao lado dele e acompanhei de perto o trabalho realizado", destaca.
Além de Filemon, a mãe de Fernanda, Cleide, teve um papel importante no município. A profissional de saúde era muito querida pela população e, hoje, a clínica da cidade homenageia a ilustre aparecidense.
Filemon foi vereador por quatro mandatos. Em 2018, faleceu e, agora, a filha pretende seguir a carreira do pai: "conversando com meus familiares e amigos cheguei à conclusão que devo da continuidade no trabalho iniciado por ele, com isso, estou colocando meu nome a disposição do meu agrupamento e da população para que juntos possamos fazer a renovação na Câmara Municipal com participação feminina", revela.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.