Homem de bastidores, comunicador Marcos Aurélio vai à ribalta política por vaga no parlamento aracajuano

Marcos Aurélio lançou pré-candidatura a vereador de Aracaju.


18/06/2020 09:12

Se as conjunções políticas se assemelharem ao seu quase homônimo imperador romano, tido como o último dos cinco bons imperadores e lembrado como um governante bem-sucedido e culto, o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Marcos Aurélio Costa, poderá ter um benfazejo protagonismo na Câmara Municipal de Aracaju a partir de fevereiro de 2021. Sim, Marcos Aurélio se encorajou e deve disputar uma das 24 vagas no Poder Legislativo de Aracaju e para isto filiou-se ao PDT, de raiz brizolista, e alinhadíssimo com o projeto liderado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Ao deixar os bastidores, Aurélio vai pôr em prática, tudo que aprendeu ao longo se sua vida político-partidária. O comunicador já foi petista, ingressou no PPS (atual Cidadania),e migrou recentemente para a sigla da rosa trabalhista.

Acostumado a vivência de figuras longeva na cena partidária sergipana, a Alese lhe proporciona isto, Marcos Aurélio é uma espécie de guru, consultor para assuntos de natureza diversa, e braço direito, do deputado Luciano Bispo, presidente do órgão.

Verdade seja dita, a capacidade de articulação e moderação vem de longe. Marcos Aurélio integrou a equipe da então prefeita itabaianense, Maria Mendonça, e continuou com seu sucedâneo e adversário histórico Luciano. Beber da água da família de Chico de Miguel e tomar café na mesa dos Bispo é um privilégio que poucos obtiveram.

Do revés de Luciano em sua terra natal à ascensão à presidência da mais alta corte legislativa de Sergipe, Marcos mostrou fidelidade e um homem de sua mais inteira confiança. Talvez tenha sido até os conselhos do velho “Jegue”, apelido pelo qual Luciano é conhecido pelas bandas da Serra, que encorajou ainda mais o comunicador.

Neste momento, Marcos Aurélio tem se reunido com jovens lideranças aracajuanos costurando apoios e alinhavando uma espécie de arquétipo de uma plataforma de propostas a serem apresentadas ao conjunto do eleitorado aracajuano.

Para quem tem tantos predicados, ser sujeito de sua própria história será o desafio pela troca das mediações pelo enfrentamento de uma campanha que promete ser dura, ainda que com horizontes indefinidos.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.