Luciana de Breguedé quer "solidificar ações em prol do próximo" em projeto para Câmara de Aparecida

Jovem lança nome como pré-candidata pelo Cidadania.


26/06/2020 11:09

Primeira suplente da bancada de oposição, em Nossa Senhora Aparecida, Luciana Lima Farias Santos (Luciana de Breguedé), lança pré-candidatura para o pleito deste ano. A jovem é um dos nomes mais esperados para assumir cadeira no legislativo do município.

Filha de pais analfabetos e que desde a infância procurou/procura ajudar as pessoas,Luciana bateu na trave na última eleição ao obter 318 votos, mesmo número de Zé Ferreira, sendo superada apenas no critério de idade. Mas desde a derrota, ela não baixou a cabeça e tem realizado um trabalho assistencial muito significativo. 

A postulante a uma das nove cadeiras comenta sobre legado da família e sua busca por um processo de solidificação das ações em prol do próximo. "Sempre admirei a postura de meu avô, o saudoso Guardino (in memorian). Ele residia no povoado Curralinho, situado na zona rural de Nossa Senhora Aparecida. Durante sua trajetória de vida, era visto como líder comunitário em virtude de procurar resolver os problemas dos que ali residiam e de pensar no bem comum de todos. Essa postura de seriedade com o que assumia lhe conferia o título de "delegado" pelos seus semelhantes, uma vez que partia do princípio de cumprir os compromissos assumidos. De fato, foi uma figura que construiu sua identidade com base na honestidade e nas experiências vividas e compartilhadas", destaca.

"Então, foi em 2014 que esse trabalho passou a ter um engajamento mais aprofundado, através da somação de novas adesões (profissionais de saúde), com o objetivo de ajudar as pessoas de forma mais direta. Durante o transcurso de busca promover ajuda ao próximo, várias pessoas estão/estiveram presentes nesse processo. Certamente, faltaria tinta para elencar em folhas de papel a contribuição individual em prol do bem coletivo", acrescenta.

Diante dessa conjuntura, ela resolve lançar mais uma vez seu nome para ocupar uma vaga na Câmara Municipal, a fim de promover a continuidade desse trabalho de forma mais ampliada.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.