Lorenna Lays busca espaço na Câmara de Estância para defender as mulheres e grupos vulneráveis

Lorenna Lays tem 32 anos e é natural de Estância. Formada em Direito e filha do popular Sinho e dona Lora


26/06/2020 16:26

Lorenna Lays tem 32 anos e é natural de Estância. Formada em Direito e filha do popular Sinho e dona Lora

Estância tem grande influência na vida de Lorena Lays. Segundo ela, “tenho sentimentos profundos e impactantes por Estância. Passei todas as fases da minha vida aqui. Amo Estância”.

Lorenna Lays é ativista no Direito das Mulheres e dos Grupos Vulneráveis. “Fui coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CREAM -, onde lutei e continuo lutando pelos direitos da mulher”, afirma ela. Sobre esse tema ela criou um projeto para ajudar as mulheres a enfrentar a violência. “Sou responsável pela criação do projeto “A Força da Mulher’’ que atua dentro do município de Estância levando informações e conhecimentos da Lei Maria da Penha e realiza várias ações nas ruas e bairros com o propósito de ajudar a mulher estanciana e aos grupos vulneráveis.

Considerada uma estanciana arretada que busca a justiça e igualdade para todos e acreditando em dias melhores para Estância, hoje ela se coloca como pré-candidata a vereadora em Estância. “Quero representar e defender os interesses do povo de Estância, em especial das mulheres e grupos vulneráveis, apresentando projetos em defesa da mulher, o primeiro emprego, o resgate da cultura estanciana, combater a desigualdade social, a intolerância e o preconceito e a causa animal”. diz a pré-candidata.

Lorenna Lays é filiada ao Cidadania que é presidido em Estância pela pré-candidata a prefeita, Suely Barreto, e no estado de Sergipe pelo senador Alessandro Vieira.

A pré-candidata acredita que o cenário político em Estância faz acreditar que o novo pode fazer a diferença. Segundo ela, “precisamos cada vez mais desconstruir a velha política que falta com respeito com a sociedade e humilha a população negando saúde, segurança, saneamento básico e educação. Precisamos construir uma nova política, uma política que olhar o olho no olho buscando resgatar a confiança dos estancianos”

A principal bandeira da pré-candidata é o combate à violência contra mulher e os grupos vulneráveis. “A violência contra a mulher é cruel e uma covardia! Para que possamos diminuir e frear essa violência é preciso fazer um trabalho de prevenção forte, elaboração de projetos que possam ensinar a mulher a se defender e as tornar empoderadas além de ações públicas contínuas com fiscalização e criação de grupos reflexivos para homens tendo o Estado cumprindo seu papel e responsabilidade”, defende Lorenna Lays.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.