Brejo Grande: Darly Calumby pretende lutar pela educação e cultura e criar oportunidades para jovens

Jovem, de 25 anos, lança nome como pré-candidata a vereador pelo PSD.


01/07/2020 18:20

Darly Calumby tem 25 anos e é natural de Brejo Grande. Formado em Museologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e filho da professora Rejane Walkiria Calumby e Manoel Alfredo. Veio da escola pública e acredita que esse espaço constituiu um dos pilares de se colocar à luta coletiva. 

Em 2016, o jovem recebeu a proposta para sair candidato a vereador, mas rejeitou. Agora como pré-candidato diz estar preparado para compor a luta de forma eficaz pela sua cidade. “Compreendo que é preciso ter ação de ir, de avançar e trazer desenvolvimento para o nosso povo, em todos os sentidos; educação, cultura e potencializar a juventude para ocupar o centro e sair da margem com oportunidades”.

É a primeira vez que Darly Calumby buscará uma cadeira no parlamento municipal, porém vem de família com trajetória política na cidade, seus tios (in memorian) Manoel Calumby (prefeito) e Hormindo Calumby (vereador) ambos por 3 mandatos.

Na cidade onde nasceu e cresceu, o jovem tem um projeto estabelecido, na área da comunicação. "Na ausência de rádio, sites e meios de comunicação, no segundo ano do ensino médio, senti a necessidade de falar, de comunicar e informar a população, daí criei a “brejo grande como eu vejo” que hoje serve a todos os brejograndense, sendo porta voz é solução de muitos problemas”, destaca.

Em 2019, ainda preocupado com a realidade do município, o jovem buscou junto a uma amiga natural de Brejo Grande, Kamila Viana, para dialogar com o projeto Caridade Aju e trouxeram mais de 250 cestas básicas para a famílias carentes. Além disso, organiza um bloquinho que na sua segunda edição uniu foliões, sendo considerado o maior da cidade.

Darly Calumby se considera um jovem determinado e Brejograndense de sotaque expressivo. Está filiado ao PSD presidido pelo atual prefeito Clysmer Ferreira Bastos e no estadual pelo Deputado Federal Fábio Mitidieri.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.