Lockdown? Erros no combate à COVID-19 coloca itabaiana na situação mais grave do interior

Editorial.


07/07/2020 08:26

Itabaiana chega a marca de 1.503 casos da COVID-19, o novo coronavírus, e, hoje, é o município do interior com situação mais grave ao ponto de o Governador analisar um possível Lockdown.

De fato, Itabaiana nunca se rendeu ao isolamento social e a gestão municipal fez vista grossa para o problema. Afinal, em ano de eleição medidas impopulares dificultaria a eleição do sucessor do chefe do executivo.

Como no Brasil é mais fácil combater o problema ao invés de evitá-lo e depois ainda usar como meio de promoção. Na cidade Serrana temos visto isso, os números apontam 2.262 atendimentos na rede municipal em apenas 05 dias deste mês. No mês anterior foram mais de 5 mil. Não precisa ser um profissional da estatística para imaginar que o futuro é preocupante. Neste momento já tem sido constatada a demora de até 06 horas para um atendimento nas unidades.

A cidade já registrou 30 mortes pela COVID-19, duas somente nos últimos dois dias. Mas enquanto famílias choram sem ao menos se despedir dos seus ente queridos, marketeiros contam até quem tem mais internautas na live dos pré-candidatos. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.