Eleição em São Miguel do Aleixo terá Everton Lima contra o ex-vereador Genison

Análise do Política de Fato.


18/08/2020 11:16

A eleição municipal de São Miguel do Aleixo deve ser marcada como uma das mais mornas de todo estado. A vitória com folga do atual prefeito, Everton Lima (PSC), desestruturou o agrupamento de oposição.

Em 2016, Everton Lima obteve 61,76% dos votos contra 38,24% de Edvaldo Rocha, indicado da então prefeita Selma. A derrota com uma diferença de 770 votos enfraqueceu a oposição, que reduziu a apenas um vereador no legislativo aleixense.

Everton apesar de não realizar grandes obras, conseguiu organizar a máquina pública após a segunda gestão de Selma, que saiu com baixa aprovação popular. Uniu-se a importantes lideranças, a exemplo do atual vice-prefeito Gilton Meneses.

Mas o grupo pode ter dificuldade no registro da candidatura de Gilton nesta eleição, uma vez que o vice-prefeito apareceu na relação dos gestores que tiveram contas rejeitadas ou atos julgados irregulares, durante o período em que foi presidente da Câmara no município.

Na oposição, Selma de Mauro está ausente da política local, mas mantém cargos no Governo. Aproveitando desta ausência, o ex-vereador Genison Alves lançou-se pré-candidato a prefeito, pelo Soliadariedade, mas ainda não definiu o vice.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.