Edson Passos oficializa pré-candidatura na próxima sexta (28). E Roseli?

Lançamento ocorre na data de aniversário da cidade.


22/08/2020 09:20

O empresário Edson Passos (MDB) agendou para a próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, a apresentação oficial da pré-candidatura a prefeito de Itabaiana, junto com os os pré-candidatos a vereadores.

A pré-candidatura de Edson tem ganhado força nos últimos meses. O prefeito Valmir esperava uma vitória por W.O, tendo como referência a eleição de 2016, que venceu por mais de 17 mil votos, mas o termômetro da pré-campanha mostra que o nome do empresário provocou uma certa esperança no grupo do deputado Luciano Bispo. E, apesar de enfraquecido, o grupo Teles de Mendonça também vem com nome forte para o pleito, com Carminha Mendonça (PP).

Mas o crescimento de Edson tem sido tentando desvincular do nome de Luciano, pelo menos até agora. Ao contrário de Adailton que tenta vincular o tempo todo a imagem do prefeito Valmir, que, às vezes, chega a confundir quem de fato é o pré-candidato.

Mas afinal, o nome do vice ou da vice, será anunciado na sexta? Questionado sobre essa possibilidade, Edson não nega, mas também não confirma. O nome de Roseli Andrade (MDB), esposa do deputado Luciano Bispo (MDB), já foi anunciado por alguns membros da imprensa, então, não será nenhuma surpresa caso seja oficializado na sexta. Ela foi exonerada do cargo que ocupava no Governo do Estado de Sergipe no Diário Oficial de Sergipe, no dia 31 de março, garantindo, assim, a desincompatibilização para eleição. 

Dia 28 de agosto é uma data estratégica, pois trata-se do aniversário de Itabaiana. Em 1988, a vila de Santo Antônio e Almas de Itabaiana, por força da resolução Provincial de número 301, foi elevado à categoria de cidade, na presidência de Francisco Paula Preste Pimentel.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.