Convenção do agrupamento MDB, DC e PSD oficializa candidatura de Edson de Itabaiana

O governador Belivaldo Chagas (PSD) e outras autoridades estaduais participaram do evento.


16/09/2020 12:06

Em Itabaiana, o verde e amarelo predominou na noite desta terça-feira, 15, na convenção municipal do agrupamento político Progresso com Liberdade, que reúne as siglas MDB, DC e PSD. Encabeçado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e ex-prefeito de Itabaiana (MDB), Luciano Bispo, o grupo oficializou as candidaturas de Edson de Itabaiana e sua vice, Roseli Andrade, para a prefeitura.

Participaram da convenção o governador, Belivaldo Chagas (PSD), o presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB); o ex-governador, Jackson Barreto (MDB); o deputado federal e presidente estadual do PSD, Fábio Mitidieri; os ex-deputados estaduais, Venâncio Fonseca (PSC) e Jairo de Glória (PRB); o Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Pe. Inaldo (PP), além dos presidentes municipais das três siglas e outras personalidades políticas do Estado.

Além dos nomes da chapa majoritária, também foram apresentados os nomes dos pré-candidatos a vereador por Itabaiana de cada um dos partidos do agrupamento. Todos foram aprovados por unanimidade pelos presentes e tiveram suas candidaturas homologadas durante a convenção.

“Fico impressionado com a beleza da tecnologia, essa convenção tem o cheiro da modernidade do candidato que modernizou Itabaiana. O itabaianense que pensa no futuro, tem que pensar em Edson para prefeito. Quem ama cuida e você Edson sempre amou e cuidou de Itabaiana. Do ponto de vista do preparo técnico e visão de futuro, em Sergipe inteiro não tem um candidato como Edson passos”, enfatizou o ex-governador, Jackson Barreto durante discurso.

O presidente do PSD/SE endossou a fala de Jackson. “Quero dizer Edson, que o ex-governador Jackson foi brilhante. Depois de Luciano Bispo, enquanto gestor municipal, foi você Edson, como empresário, quem mais revolucionou o cenário estético de Itabaiana com sua história de trabalho. Parabéns por escolher Roseli que equilibra a chapa com a sensibilidade e olhar feminino”, destacou Fábio Mitidieri.

Após a fala de Luciano Bispo sobre a assertiva escolha do nome do empresário da Ethos Incorporadora, Edson discursou regido pela emoção. “Eu doei minha vida inteira por Itabaiana. Tudo que construímos fez de Itabaiana mais humana e civilizada. Quero ser prefeito para tornar essas transformações ainda mais sólidas. A política é libertadora. Como empresário tenho um limite, mas como político posso fazer mais a serviço de todos”, afirma Edson.

Texto e foto: assessoria.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.