Convenção oficializa candidatura de Alberto Macedo (MDB) para prefeito e vice Tinho Martins (PSD) em Barra dos Coqueiros

A coligação oficializou também cerca de 80 candidatos à Câmara Legislativa.


17/09/2020 15:06

Os partidos PSD, MDB, PDT e PP se reuniram em convenção no último sábado, 12, no município de Barra dos Coqueiros, onde homologaram a candidatura de Alberto Macedo (MDB) para prefeitura da cidade, tendo como vice-prefeito, Tinho Martins (PSD), empreendedor e ex-secretário de turismo e indústria do município. 

A coligação demonstrou bastante união e consenso e oficializou também cerca de 80 candidatos à Câmara Legislativa. 

"Quis o destino, nesse meu momento de maturidade pessoal e política, depois de mais três mandatos como vereador, atuando durante dois deles como presidente da câmara municipal,  colocar-me novamente como candidato a prefeito em um dos momentos mais importantes da história da Barra dos Coqueiros. Momento de arrancada do desenvolvimento econômico e social em que a barra tornou-se, em apenas 7 anos e meio, a cidade que mais cresce no Estado de Sergipe", disse o candidato Alberto Macedo. 

A chapa majoritária conta com o apoio do atual prefeito do município, Airton Martins (MDB), que mantém altíssima aprovação popular após três gestões como prefeito de Barra dos Coqueiros. "Na minha mente a vitória de Alberto já está certa. O desenvolvimento e crescimento do povo da Barra não pode parar. Alberto é comprometido, honesto e vai continuar trabalhando ao lado do povo", afirmou o prefeito. 

Também manifestaram apoio à candidatura de Alberto e Tinho, os deputados Fabio Mitidieri, Laércio Oliveira e Adailton Martins, além do senador Rogério Carvalho, que disse em seu discurso que, independente das circunstâncias, "não deixaria de apoiar homens honrados, leais e que cumprem com suas palavras. Coisa rara de se achar na política atualmente".  

Emocionado, o candidato Alberto Macedo ressaltou ainda a importância da gratidão e da humildade como virtudes que devem ser cultivadas na vida. "Nesse momento de muita felicidade, nós estamos cientes da responsabilidade que estamos assumindo de consolidar o trabalho muito bem feito pelo prefeito Airton Martins e seu grupo, procurando aprimorar e avançar naquilo que for necessário. É importante ressaltar que nós vamos ter uma atenção especial na educação, na criação de emprego, incentivando o crescimento da indústria, do comércio, da capacitação da mão de obra do nosso povo, porque só assim nós vamos trazer muito mais felicidade pro nosso povo", disse. 

O evento foi realizado das 9h às 17h no Sítio São Joaquim, no povoado Capuã, seguindo rigorosamente todas as orientações e protocolos em defesa da saúde, respeitado o limite de 50% da capacidade do local, com medição de temperatura e obrigatoriedade da máscara, tanto na entrada quanto durante a cerimônia. No local também havia álcool em gel à disposição de todos os convencionados.

Quem é Alberto Macedo?

Alberto Macedo tem 64 anos, é barracoqueirense, advogado e assistente social por formação. Já foi eleito prefeito da Barra dos Coqueiros em 1988, exercendo o mandato de 1989 a 1992 pelo então PMDB, tendo ao seu lado na época como vice-prefeito, Adailton Martins, atualmente deputado estadual pelo PSD.

Alberto está em seu terceiro mandato como vereador do município da Barra dos Coqueiros, sendo durante dois deles o presidente da Câmara Legislativa, quando implementou o importante portal da transparência. Alberto é pai de quatro filhos e esposo de Sueli Macedo. É ficha limpa, filiado ao MDB, partido histórico pela luta da redemocratização do país.

Sobre o vice Tinho Martins

O candidato a vice-prefeito Tinho Martins (PSD) tem 32 anos, é empresário e administrador, ex-secretário de turismo, indústria e comércio da Barra dos Coqueiros na atual gestão. É também empreendedor e produtor de eventos na área de entretenimento e restaurante. Foi assessor da prefeitura de Barra dos Coqueiros de 2013 a 2019, atuando no campo de ideias e projetos visando o desenvolvimento do município.

O turismo necessita de ampla variedade de serviços de infraestrutura numa cidade, a fim de receber bem o turista. Compreendendo essa importância, Tinho Martins colaborou enquanto secretário de turismo para viabilizar obras estruturantes para o município. Algumas das grandes conquistas de Tinho Martins à frente da Secretaria de Turismo e Indústria foram:

- Termoelétrica (indústria); Inclusão do município no Mapa Nacional do Turismo;- Implementação do Conselho Municipal de Turismo; Realização de grandes eventos e inclusão do município de Barra dos Coqueiros no Calendário de eventos do Estado; Criação da Feira de Artesanato do Turista; Desenvolvemos projetos de capacitação de mão de obra voltada para o turismo buscando parceiros como ( Sebrae, IFS, UFS); Reforma dos Principais Pontos turísticos do Município como ( Portal da entrada cidade, Urbanização e calçadão entrada da cidade, bem como das praças também na entrada); Inicialização do PRAD ( Plano de recuperação de Áreas degradadas ) da Atalainha, onde famílias que viviam de forma insalubre foram retirados da região (após a recuperação natural da área de preservação já existe projeto pronto para exploração turística da Prainha); Reforma do Pier da Atalaia Nova e Praça Luiz Gonzaga.

Da Assessoria de Imprensa


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.