IML diz que causa da morte de Everton foi um traumatismo cranioencefálico

Prefeito do Aleixo morreu em acidente nesta sexta-feira (13).


13/11/2020 21:47

O Instituto Médico Legal (IML) informou por volta das 21h desta sexta-feira (13), que o corpo de Everton dos Santos Lima, 32 anos, prefeito da cidade de São Miguel do Aleixo, chegou às 19h30 em Aracaju e foi imediatamente necropsiado nas dependências do IML.

A causa da morte, segundo o médico legista Victor Barros, diretor do IML, foi um traumatismo cranioencefálico, em decorrência do capotamento do veículo e do forte impacto na região da cabeça. Todo o corpo foi analisado e não foi encontrado nenhum orifício de entrada em decorrência de projétil de arma de fogo.

Ainda assim, os técnicos do IML radiografaram todos os segmentos do corpo: cabeça, tronco, membros e abdomen e não foi detectada a presença de qualquer artefato metálico similar a projétil de arma de fogo. Também foram coletadas amostras de fluídos biológicos para exame de alcoolemia.

Um perito do Instituto de Criminalística fez toda a análise do local do acidente na tarde de hoje. Lá, na rodovia 331, não foi encontrado qualquer objeto similar a projétil de arma de fogo no raio aproximado do acidente. E também não há sinais de orifício de entrada de projéteis no carro. O perito também não encontrou manchas de sangue o que corrobora com a lesão detectada horas depois pelo médico legista do IML. O perito ainda adiantou que encontrou sinais de saída de pista metros antes do local onde parou o carro, evidenciado o acidente.

Seguindo todo o procedimento técnico, o perito concluirá o laudo, com uma minuciosa análise do carro e do local do acidente e encaminhará os detalhes para o delegado responsável pelas investigações, Eurico Nascimento, da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória.

Núcleo de Comunicação Social
Secretaria da Segurança Pública de Sergipe


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.