Arakém, do PSD, é eleito prefeito de Graccho Cardoso

Candidato do PSD derrotou o grupo do prefeito Cassinho.


16/11/2020 09:49

José Arakém Aragão, do PSD, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Graccho Cardoso para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, ele teve 52,47% dos votos (2.694). Seu adversário, Zé de Cecília, apoiado pelo prefeito, obteve 47,53% (2.440) votos.

José Arakém Aragão, agricultor e político graquense, tem 55 anos de idade. Casado, pai de quatro filhos e avô. É presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrático - PSD, de Graccho Cardoso. Na caminhada política foi vereador por cinco mandatos e ex-vice-prefeito, com longa história de serviços prestados ao povo de seu lugar, fruto de sua atuação como vereador (com mandato iniciado na década de 1990) e pelo seu marcante trabalho
social desenvolvido em diversas frentes de atenção às pessoas de sua terra.

Arakém é filho do lavrador João Francisco de Aragão, ex-líder sindical, fundador e primeiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Graccho Cardoso, e da primeira funcionária pública do município, Maria Elza de Aragão.
É cidadão de forte ligação com o trabalho do campo e com a lida do vaqueiro, com paixão pela cultura e pelas tradições do homem sertanejo, da cidade e da roça.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.