Talysson federal e Thalles estadual pode ser dobradinha do agreste para 2022

Bosco ainda não se pronunciou sobre à disputa de 2022.


27/11/2020 10:20

O PL (Partido Liberal) saiu fortalecido das eleições municipais e, no agreste, o deputado estadual Talysson de Valmir tem projeção para Câmara Federal. O parlamentar pode fazer parceria com Thalles de Bosco, para estadual, em dobradinha no agreste.

Em 2018, Talysson fez parceria com Bosco Costa no agreste e ambos foram beneficiados naquele pleito. O filho de Valmir cravou o primeiro lugar no estado e o moitense garantiu vaga para Câmara Federal. Agora, eles inverteriam os cargos e o filho do deputado federal disputaria vaga na Alese.

Thalles e Talysson, inclusive, estão em Brasília buscando recursos junto ao deputado Bosco e outros parlamentares para o estado de Sergipe. Na maratona de visitações, Talysson acompanhou os prefeitos recém-eleitos do PL. Eles estiveram nos gabinetes dos congressistas buscado a garantia das emendas ao orçamento.

Com a possível candidatura de Thalles, Bosco passaria o cabedal político para o seu filho. Aliás, o vereador Thalles Costa perdeu a eleição para prefeito contra Dr. Vagner, em Moita Bonita, por uma pequena margem. Apesar da administração quase impecável de Marcos, tio de Thalles, o povo escolheu a alternância de poder.

Apesar desta possibilidade existir, ainda é cedo. Bosco, Valmir e os filhos e os seus respectivos filhos, ainda, não discutiram esta possibilidade. Porém, o contexto do pleito indica que isso pode acontecer. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.