Chico permanece no PT para disputar eleições 2022: “não vejo nenhuma possibilidade de mudança”

Prefeito de Glória pretende disputar cargo de deputado nas próximas eleições.


23/12/2020 10:57

Bom orador e gestor bem avaliado pelos glorienses, Chico do Correio tem planos de ser deputado. A definição da disputa entre o parlamento estadual ou federal, fica para o que vem. Mas em relação ao partido, o prefeito pretende continuar no PT: — Não vejo nenhuma possibilidade de mudança de partido —, afirmou o prefeito em entrevista ao Jornal da Xodó.

É fato que, desde 2016 com o impeachment de Dilma Rousseff, o PT iniciou um período de decadência com a Operação Lava Jato, as denúncias contra o ex-presidente Lula e o avanço da onda bolsonarista. O resultado destes acontecimentos fez com que a legenda perdesse centenas de prefeituras que controlava pelo País.

Diante da atual situação política, seria cômodo para o petista buscar um partido com maior possibilidades de eleger candidatos em 2022, tendo em vista as mudanças nas eleições com o fim coligações. Mas após 30 anos nas trincheiras do PT, lutando, conquistando e perdendo espaços, Chico manterá defendendo os ideais progressistas da sigla.

O Petista foi responsável pela realização de grandes obras no município e pela manutenção de clima harmônico com o grupo político que o elegeu. A gestão de Chico em Glória o credencia para uma disputa estadual.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.