Em noite histórica, vereadores de Aparecida abrem trabalhos legislativos

Participaram do ato o vice-prefeito Edson Muniz, o deputado Georgeo Passos, secretários municipais, ex-vereadores, assessores e cidadãos que foram prestigiar a abertura dos trabalhos.


19/02/2021 18:01

Na noite da última quinta-feira, 18, a Câmara de Vereadores de Nossa Senhora Aparecida realizou a primeira sessão ordinária, marcando o início dos trabalhos legislativos do parlamento municipal. Sob a presidência do vereador José Lima, que volta a presidir a câmara, os noves vereadores participaram e já neste primeiro ato foram indicadas nove indicações.

Dois fatos marcaram a sessão: a bancada feminina, composta por quatro vereadoras, correspondendo a quase 50% da composição do poder legislativo (Marleide Ferreira (MDB), Fernanda de Filemon (MDB), Adriana Oliveira (MDB) e Luciana Farias (Cidadania).

A outra parte histórica foi a presença da prefeita Jeane da Farmácia que foi levar a mensagem do Executivo, fato que, segundo os próprios vereadores, jamais havia ocorrido na história recente da Câmara.

Em seu discurso, Jeane reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo povo, não perseguir nenhum cidadão e respeitar parlamento. A prefeita também pediu a colaboração dos parlamentares com as indicações necessárias e se colocou sempre a disposição. “Sou uma prefeita amiga e uma amiga prefeita”, resumiu.
Presenças
Participaram do ato o vice-prefeito Edson Muniz, o deputado Georgeo Passos, secretários municipais, ex-vereadores, assessores e cidadãos que foram prestigiar a abertura dos trabalhos.

Composição

A câmara de vereadores de Aparecida é composta por nove vereadores: Adriana de Zé Cutia, (MDB), Sibido (Cidadania), Fernanda de Filemon (MDB), José Lima (Cidadania), Zé de Donira (MDB), Lucas de Gilvan (MDB), Luciana de Breguedé (Cidadania), Marleide Ferreira (MDB), Nonó (Cidadania).


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.