Ricardo Roriz se agiganta politicamente com vitória expressiva

O atual prefeito de Santana do São Francisco vem conduzindo o município com muita habilidade política e administrativa


27/11/2022 09:15

por Daniel Rezende

Prestes a completar dois anos de mandato à frente da Prefeitura de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz (PSD) vive o auge político que todo político/gestor sonha. Não bastasse as 31 obras, entre inaugurações e reinaugurações, os salários pagos aos servidores com duas semanas de antecedência, o prefeito tem feito barba, cabelo e bigode no quesito político.

A mais recente vitória foi na Câmara de Vereadores, quando elegeu o vereador Valdson Costa (PP) ao cargo máximo de presidente na última sexta-feira, 25. De forma unânime entre os presentes, totalizando oito votos (apenas o vereador Bartô se ausentou da sessão), Valdson foi eleito para o biênio 2023/24 e consolidou a força política de Ricardo Roriz, hoje o prefeito mais bem avaliado do baixo São Francisco (95,1%, de acordo com levantamento do Instituto Padrão).

Antes, Ricardo já havia entregado ao governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) a maior votação proporcional de todo o estado, com 69,2% dos votos válidos de Santana do São Francisco que, diga-se de passagem, é o município mais jovem de Sergipe, com apenas 29 anos de emancipação e pouco mais de 7 mil habitantes.

Quem vê Roriz nadando de braçadas e navegando mares tranquilos não imagina que há um ano as coisas pareciam se complicar para o gestor no mesmo processo de presidência da Câmara. Mas nada que um bom articulador e experiente político pudesse reverter... E reverteu!

A força do pessedista se traduz nas urnas e nas articulações políticas. Se continuar assim, o páreo em 2024 vai ser um misto de “Missão Impossível” com “Onde os fracos não têm vez” para os adversários.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.