Presidente do PT de Aracaju é convidado e contribui em Grupo de Transição de Lula
Jefferson Lima foi secretário nacional de Juventude do Governo Dilma, deixando uma vasta contribuição que só foi interrompida com o golpe
O presidente municipal do PT de Aracaju e historiador, Jefferson Lima, foi convidado para participar de reunião do Grupo de Transição na reestruturação da Secretaria Nacional de Juventude, ao qual já fez parte desta mesma pasta como Secretário Nacional durante o governo da Dilma Rousseff em 2016. O primeiro passo foi dado em uma reunião no dia 24 de novembro e deve se concretizar nas próximas semanas, quando ocorrerão outros encontros em Brasília.
Enquanto secretário nacional de juventude no Governo Dilma, o sergipano ganhou notoriedade nacional, deixando uma vasta contribuição que só foi interrompida após o golpe em 2015. Naquele período Jefferson foi um dos responsáveis pela construção das Políticas Públicas de Juventude (PPJs), como o Estatuto da Juventude, Identidade Jovem e do Conselho Nacional de Juventude.
Além de se destacar cada vez mais dentro do próprio partido, onde veio a ocupar pela primeira vez a presidência do diretório em Aracaju em 2017, Jefferson tem a luta pedagógica pelo direito à cidade, pela juventude, pelo povo negro, pela educação, pelo direito à moradia popular e por uma sociedade mais inclusiva e plural.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.