FASC nega nudez em apresentação contestada nas redes sociais

Episódio polêmico ameaçou a imagem do evento que levou um show de entretenimento, arte e cultura em São Cristóvão


06/12/2022 12:18

Os quatro dias de festa do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) foram marcados por muita organização e pelas mais variadas manifestações culturais e artísticas, mas um episódio polêmico ameaçou a imagem do evento no domingo, 4. Enquanto ocorria a apresentação do artista Hiran, uma performance foi acusada de nudez por internautas que compartilharam a cena em questão.

Nesta terça-feira, 6, a organização do evento emitiu nota negando o episódio de nudez e informando que, a apresentação alvo de polêmicas foi protagonizada por um membro da plateia, o qual teria participado de maneira voluntária.

Confira o vídeo e a nota na íntegra:

"A coordenação geral do Festival de Artes de São Cristóvão, a Prefeitura Municipal e o artista Hiran, reafirmam que não compactuam com nenhum tipo de preconceito ou tentativa de linchamento moral e virtual.

O cantor Hiran não tem bailarino, a pessoa em questão que tem sua imagem exposta de forma indevida em vídeos compartilhados nas redes sociais estava na plateia e subiu ao palco em um momento de interação entre o artista e o público. Com relação ao que vem sendo divulgado sobre a ausência de vestimentas, não corresponde a verdade, a pessoa estava vestida e as imagens comprovam isso.

O Fasc é um Festival plural, diverso com força histórica e cultural e que prega sobretudo, respeito a todes.

 

 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.