João Daniel viaja a Marajó em missão que visa investigar denúncias de Damares

Ao longo dos últimos quatro anos, a atual senadora eleita espalhou as mais diversas acusações sobre os povos que residem no arquipélago


09/12/2022 06:44

O deputado federal e presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (CINDRA), João Daniel (PT/SE), está no Arquipélago de Marajó, no Estado do Pará, para apurar e ouvir a população sobre as denúncias espalhadas pela ex-ministra do governo Bolsonaro, Damares Alves.

Ao longo dos últimos quatro anos, a atual senadora eleita espalhou as mais diversas acusações sobre os povos que residem no arquipélago sob o pretexto da implantação de um projeto chamado “Abrace o Marajó”, que visava a venda das ilhas para os grandes interesses privados.

No Pará, João Daniel e a vice-presidente da CINDRA, deputada Vivi Reis (PSOL-PA), foram recebidos para uma audiência na CNBB pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; pelo coordenador da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM, Evaristo Spengler, além de mais de 70 pessoas, entre lideranças comunitárias, quilombolas, indígenas e assentados, com defensores e defensoras públicas, promotores e promotoras de justiça, acadêmicos (as) e políticos (as) da região do Marajó.

“É de extrema importância que façamos uma ampla discussão sobre as problemáticas da região, mas sem qualquer tipo de demagogia ou espetáculo que venham a prejudicar esta população. Sabemos os interesses desse desgoverno federal que está se despedindo e lamentamos muito que a honra de um povo tenha sido maculada para atender ao grande capital”, criticou João Daniel.

A proposta da Comissão no Pará é a de que se faça um relatório com as soluções recebidas, de forma a se ter uma compromisso de uma construção coletiva no novo governo Lula.

Ascom João Daniel


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.