João Daniel viaja a Marajó em missão que visa investigar denúncias de Damares

Ao longo dos últimos quatro anos, a atual senadora eleita espalhou as mais diversas acusações sobre os povos que residem no arquipélago


09/12/2022 06:44

O deputado federal e presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (CINDRA), João Daniel (PT/SE), está no Arquipélago de Marajó, no Estado do Pará, para apurar e ouvir a população sobre as denúncias espalhadas pela ex-ministra do governo Bolsonaro, Damares Alves.

Ao longo dos últimos quatro anos, a atual senadora eleita espalhou as mais diversas acusações sobre os povos que residem no arquipélago sob o pretexto da implantação de um projeto chamado “Abrace o Marajó”, que visava a venda das ilhas para os grandes interesses privados.

No Pará, João Daniel e a vice-presidente da CINDRA, deputada Vivi Reis (PSOL-PA), foram recebidos para uma audiência na CNBB pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; pelo coordenador da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM, Evaristo Spengler, além de mais de 70 pessoas, entre lideranças comunitárias, quilombolas, indígenas e assentados, com defensores e defensoras públicas, promotores e promotoras de justiça, acadêmicos (as) e políticos (as) da região do Marajó.

“É de extrema importância que façamos uma ampla discussão sobre as problemáticas da região, mas sem qualquer tipo de demagogia ou espetáculo que venham a prejudicar esta população. Sabemos os interesses desse desgoverno federal que está se despedindo e lamentamos muito que a honra de um povo tenha sido maculada para atender ao grande capital”, criticou João Daniel.

A proposta da Comissão no Pará é a de que se faça um relatório com as soluções recebidas, de forma a se ter uma compromisso de uma construção coletiva no novo governo Lula.

Ascom João Daniel


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA