Lula anunciará nomes de seis ministros do novo governo
Fernando Haddad está entre os cotados para o Ministério da Fazenda
Nesta sexta-feira, 9, o presidente eleito Lula (PT) trará os primeiros nomes que comporão o seu governo a partir de 1º de janeiro de 2023. Seis nomes estão cotados para serem anunciados para os cargos de ministros de Defesa, Fazenda, Justiça e Segurança Pública, Relações Exteriores e Casa Civil.
Fernando Haddad é cotado para assumir o Ministério da Fazenda; Casa Civil deve ser anunciada para Rui Costa (PT-BA); Justiça e Segurança Pública é especulada para o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA); Defesa deve ser anunciada para José Múcio e Relações Exteriores terá Mauro Vieira como comandante.
De acordo com o G1, Lula já havia anunciado na última semanq ue possuia na cabeça 80% dos ministros que nomearia, mas que só divulgaria esses nomes após ser diplomado presidente eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cuja cerimônia está marcada para a próxima segunda-feira, 12.
A nova informação de anúncio dos primeiros nomes foi dada pela presidente do PT, Gleise Hoffman, que revelou o desejo do presidente em anunciar nesta amanhã, antes do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.