Misael Dantas nega nota do FaxAju, mas deixa no ar "arranhão" com grupo de Gilson
Candidato a deputado estadual apoiado por Gilson Andrade em Estância teve um resultado das urnas considerado frustrante
por Daniel Rezende
O vereador e presidente da Câmara de Estância, Misael Dantas (União Brasil) rompeu o voto de silêncio e foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos Dussantus, na Rádio Mar Azul. A pauta foi estimulada pela recente nota divulgada pelo jornalista Diogenes Brayner na Coluna Plenário, em que informa a participação de Misael em um encontro entre o ex-prefeito Ivan Leite e o delegado André David (Republicanos).
Segundo Brayner, Misael acompanhou como espectador privilegiado o encontro político entre André e Ivan. Em pauta estaria uma junção de ambos para disputar a Prefeitura de Estância em 2024, o que se configuraria como um rompimento explícito entre o vereador e o agrupamento liderado pelo atual prefeito Gilson Andrade (PSD).
Dantas não só negou a participação no encontro, como também respondeu de forma rígida que não tem participado de discussões políticas e não pretende ser candidato a prefeito por Estância. “Não está na minha pauta política uma candidatura para prefeito em 2024, porque eu entendo que o grupo político que eu me considero fazer parte tem um nome que é André Graça. Eu entendo que André é o candidato do grupo, mas não sou eu quem direi isso”, pontuou.
Hoje as especulações em Estância são fortes quanto ao estremecimento nas relações políticas entre o presidente da Câmara e o prefeito. Na entrevista, por exemplo, Misael deixou no ar os arranhões políticos por duas vezes ao responder sobre a sua participação nas discussões futuras, tendo repetido as frases: “Eu me considero” e “Penso eu fazer parte” ao falar sobre agrupamento.
Para um bom entendedor, tratam-se de claras demonstrações de insatisfação com a condução da sua candidatura e do pós-processo eleitoral por parte do grupo liderado por Andrade. Gilson, aliás, também foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos na sexta-feira, 9, e esquentou ainda mais o clima ao falar das especulações em torno de Misael.
“Essas situações com o nome dele é realmente ele mesmo quem tem que responder [...] Eu quando faço parte de um agrupamento, não deixo dúvidas quanto o meu posicionamento. Ninguém, por exemplo, colocou em dúvida se eu apoiaria Fábio Mitidieri. Espero que o vereador Misael tenha essa postura, esse comportamento”, disse Gilson Andrade.
Durante o pleito deste ano, Misael Dantas foi o candidato a deputado estadual apoiado por Gilson e seu grupo, mas o resultado das urnas foi frustrante para a estrutura despendida: apenas 5.832 votos na Capital do Barco de Fogo.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.