Exoneração implode bastidores: “Belivaldo não gostou e fez isso para se impor”
Apesar da vitória da sua filha, Belivaldo não gostou nem um pouco das articulações de Laércio
por Daniel Rezende
Uma fonte palaciana do PolíticadeFato.com já havia alertado que a relação entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o deputado federal/senador eleito Laércio Oliveira (PP) não era das melhores e que a eleição do Sebrae/SE poderia colocar ainda mais pimenta na sopa governista.
Dito e feito! Apesar da vitória da sua filha, Priscila Felizola, ao cargo de superintendente do órgão, Belivaldo não gostou nem um pouco das articulações de Laércio, que tentou até o último momento eleger Alex Garcez para o comando do órgão.
O governador não pensou duas vezes e exonerou imediatamente uma das cotas de espaço de Láercio no governo: o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Pereira. O comentário interno é uníssono: “Belivaldo não gostou e fez isso para se impor”
A informação caiu como uma bomba e deixou uma dúvida, principalmente pelo tempo que resta para o fim do governo: Como será a relação entre o governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira?
De certo, Fábio precisará tomar lado nessa briga a partir de janeiro de 2023, quando se sentar na cadeira de governador. Provavelmente será a primeira decisão que testará se o seu governo será uma extensão da Era Jackson/Belivaldo ou se terá a autonomia necessária para promover as mudanças que Sergipe precisa.
O segundo turno das eleições para governador trouxe um protagonismo interessante para Laércio na vitória de Fábio. Foi o senador eleito quem garantiu o apoio irrestrito das igrejas evangélicas e aglutinou à campanha a ideia de candidatura conservadora que tanto o fortaleceu junto a bolsonaristas e conservadores sergipanos.
Contudo, é bom lembrar que o deputado federal possui sonhos ambiciosos e Fábio os conhece. Há quem já trate Oliveira como um pré-candidato ao Governo de Sergipe em 2026. Cedo ou não, a política é feita de planejamento e só ganha quem se planeja. Mitidieri é a prova viva dessa afirmação, pois em 2018 garantiu sua reeleição de deputado federal de olho no Palácio dos Despachos. O resultado? Todos conhecemos.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.