Extra: Fábio Mitidieri vota contra PEC do Bolsa Família e surpreende até aliados
por Daniel Rezende
O deputado federal e governador eleito por Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), surpreendeu até mesmo aos aliados mais próximos ao votar contra a PEC do Bolsa Família na Câmara dos Deputados durante o 2º turno da votação nesta quarta-feira, 21. O Projeto de Emenda à Constituição autoriza o futuro presidente a utilizar cerca de R$ 170 bilhões para arcar com projetos sociais, entre eles o Bolsa Família.
Fontes próximas ao governador informaram que o deputado pode ter votado "sem querer" por meio do sistema eletrônico de votação. Nas suas redes, Fábio postou imagens de uma celebração católica em que participa no interior de Sergipe, presumindo que a sua participação na sessão se deu de maneira virtual.
A informação cai como uma bomba nos bastidores da política, tendo em vista que o governador eleito costurava uma aliança com o presidente eleito Lula (PT). Agora, Fábio pode ter no voto contrário à PEC um fator prejudicial na construção dessa parceria.
No 1º turno Fábio havia se posicionado favorável à PEC e votou sim, junto aos demais deputados sergipanos, incluindo o bolsonarista Laércio Oliveira (PP). Apenas Gustinho Ribeiro (Republicanos) havia dado um voto contra o projeto. No 2º turno Gustinho repetiu o voto e foi acompanhado por Fábio.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.