Dudu fala sobre disputa a prefeito em Estância: "Apoiarei Artur, caso ele decida enfrentar o desafio"

Para Dudu, a discussão de um plano B só ocorrerá caso o vereador estanciano não leve à frente a sua candidatura


29/12/2022 12:13

por Daniel Rezende 

O ex-candidato a deputado estadual e dirigente estadual do PT, Professor Dudu, saiu das Eleições 2022 fortalecido e com fortes possibilidades de candidatura futura, principalmente na sua cidade natal, Estância (SE). Mas, ao que tudo indica, o sindicalista que obteve 14.097 votos no último pleito pretende agir de forma solidária e prezar pela unidade do agrupamento que o apoiou em Estância.

Isso porque Dudu publicou nas suas redes sociais um texto em que afirma que o caminho para a disputa a prefeito de Estância está livre no âmbito da esquerda e do Partido dos Trabalhadores, mas com clara preferência pela candidatura do vereador Artur (PT) ao cargo majoritário em 2024.

 

“Eu anunciei durante a campanha que retribuiria em 2024 o apoio recebido para deputado estadual e Artur (além da Articulação de Esquerda) foi o único que me apoiou [...] Para que não reste nenhuma dúvida: eu mantenho a palavra e apoiarei Artur para prefeito de Estância caso ele decida enfrentar o desafio”, disse o professor.

Na publicação, Dudu levantou o currículo de Artur e evidenciou as qualidades do vereador que o credenciam a disputar o posto. “Ele conquistou cinco mandatos consecutivos para vereador (todos pelo PT) e no exercício que se finda ele assumiu a vice-presidência da câmara com atuação destacada. Além da experiência, é bem articulado no interior do Partido dos Trabalhadores e muito próximo do senador Rogério Carvalho e do deputado federal João Daniel”, completou.

Para Dudu, a discussão de um plano B só ocorrerá caso o vereador estanciano não leve à frente a sua candidatura. “Eu só passarei a discutir o plano B caso Artur não tope o desafio e, quanto a isso, esclareço que ele nunca externou a pretensão de ser candidato (também nunca descartou), mas como eu gostaria de vê-lo candidato espero que ele aceite a tarefa”, finalizou.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.