Zezinho Sobral dialoga com departamentos pedagógicos em primeiros dias na SEDUC
Foram debatidos temas como a aplicabilidade de programas e políticas públicas para a educação pública, modernização, avaliação diagnóstica e metas
Diálogo, engajamento e estreitamento de laços. O primeiro dia de trabalho do secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, foi marcado por uma reunião de apresentação pedagógica com diretores de departamentos, com o objetivo de conhecer as ações de cada setor, os eixos de trabalho, os resultados e as perspectivas das atividades realizadas em toda rede estadual de ensino.
“Primeiro dia muito positivo com amplo diálogo com as coordenadorias e departamentos de educação para conhecer as ações que estão em andamento e os projetos propostos. Estamos no período de férias escolares e precisamos fortalecer as estratégias para preparar Sergipe para o início das aulas. A Educação de Sergipe já possui uma equipe antenada, engajada e preparada. Para melhorar o ensino público de Sergipe, as propostas do governador Fábio Mitidieri estão centradas, também, no fortalecimento da integração e implantação de medidas que facilitem o acesso ao ensino público por todos os sergipanos”, destaca Zezinho Sobral.
Neste primeiro encontro, o secretário dialogou com os técnicos dos Departamentos de Educação (DED), de Inspeção Escolar (Dies) e de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), além do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (NGETI), Assessoria de Colaboração aos Municípios (Ascam), Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional (Ceave) e a Coordenadoria de Educação à Distância, Formação e Tecnologias Educacionais (Cefor).
Foram debatidos temas como a aplicabilidade de programas e políticas públicas para a educação pública, modernização, avaliação diagnóstica, metas que precisam ser cumpridas e a programação de ações para proporcionar melhorias, adequações e avanços para a educação sergipana.
Para a sociedade, é importante esclarecer que a nova gestão estadual está empenhada em dialogar com os técnicos para conhecer os projetos que já são desenvolvidos em Sergipe e trazer novas propostas para a melhoria do ensino, como explica Zezinho. “Tratamos de temas importantes, propostas de oxigenação e modernização para que as metas sejam cumpridas e o nosso plano de governo seja executado”, afirma Sobral.
Fonte: Ascom Seduc
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.