Sérgio Oliveira anuncia adesões políticas de olho em 2024

Com o anúncio de três nomes, Sérgio desestabilizou a oposição, hoje posicionada de maneira desarticulada e desunida com dois vereadores


06/01/2023 18:54

por Daniel Rezende

Debater política no Alto Sertão e citar Sérgio Oliveira entre as maiores lideranças das últimas décadas se tornou quase uma unanimidade. O ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória dá provas de que se movimenta de maneira estratégica diariamente, mesmo em um cenário de total tranquilidade para o agrupamento ao qual lidera e que tem como prefeita a sua irmã, Luana Oliveira (PSD).

Na última semana de 2022, Sérgio surpreendeu ao anunciar três adesões ao seu agrupamento: Márcio de Zé de Juca, Jorginho de Ponteira e Artur Pitágoras (Todos filiados ao PV). Não são nomes de grande capilaridade eleitoral, mas são apostas que possuem potencial político, tiveram boas votações no último pleito e poderiam “dar trabalho” nas próximas eleições.

Em 2020, Márcio e Jorginho obtiveram 486 e 354 votos respectivamente na chapinha do PV e, por muito pouco, não obtiveram êxito na eleição de um dos nomes para a Câmara de Vereadores de Glória. Já o jovem advogado Artur Pitágoras (PV) foi o candidato a vice-prefeito da chapa do mesmo partido, liderada pelo também advogado José Augusto (PV). Juntos, eles tiveram 1.150 votos e foram a terceira chapa mais votada no pleito.

Com a vinda dos três nomes, Sérgio desestabilizou a oposição, hoje posicionada de maneira desarticulada e desunida com dois vereadores: Ancelmo Correia (PSD) e Alex Pintado (PSD), além do ex-deputado Jairo de Glória, cuja carreira política parece mesmo ter chegado ao fim.

O trio, que agora é governista, possui bom trânsito nos diversos setores da sociedade, e carrega a imagem de um grupo jovem, leve, de renovação política e de boas intenções para o município, diferente dos vereadores Alex e Ancelmo, que não dialogam politicamente e são vistos pelo eleitorado gloriense com certo desgaste. Os dois protagonizaram momentos de tensão na Câmara com discussões acaloradas e enfrentamentos que marcaram a primeira Legislatura do Poder Legislativo.

Para piorar as aspirações, a gestão de Luana Oliveira caminha a passos largos para se tornar a melhor dos últimos anos na Capital do Sertão, basta analisar os principais índices de desempenho do município ou fazer uma rápida pesquisa de opinião pública.

Sobreviver politicamente na oposição de Nossa Senhora da Glória não tem sido fácil e continuará sendo tarefa difícil sem nomes preparados para tal missão.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.