João Daniel é enfático: PT e PSD de Sergipe não se reaproximam
As novas interpretações acerca da posição do partido foram alimentadas a partir de eventos que surgirão pós-nomeações de Márcio Macedo (PT) e Eliane Aquino (PT)
por Daniel Rezende
O deputado federal e presidente do diretório do PT em Sergipe, João Daniel (PT), foi enfático ao dizer em entrevista ao jornalista Eugênio Nascimento que não há reaproximação entre o seu partido e o PSD, hoje comandado pelo governador Fábio Mitidieri em Sergipe.
“Não há conversa nesse sentido. O que andam postando por aí é apenas boato. O PT e o PSD de Sergipe não se procuraram e, por conseguinte, não conversaram sobre reaproximação política”, disse o deputado.
A imprensa tem especulado uma aproximação entre o bloco governista e o bloco petista, hoje principal oposição ao Governo de Sergipe. Vale lembrar que no pleito recém-concluído, o senador Rogério Carvalho (PT) e o partido romperam com o bloco governista e o senador foi candidato ao governo, tendo polarizado a disputa com o atual governador no segundo turno.
Dias após o pleito, o senador manteve sua postura de opositor e manteve o tom duro das críticas vistas durante o processo eleitoral. Para muitos, as críticas soaram como uma extensão do período eleitoral e até mesmo uma falta de percepção quanto à necessidade de “desarmar os palanques”, mas estrategicamente Rogério iniciava ali um movimento de manutenção do seu nome como líder de oposição ao governo Fábio.
As novas interpretações acerca da posição do partido foram alimentadas a partir de eventos que surgirão pós-nomeações de Márcio Macedo (PT) e Eliane Aquino (PT) aos cargos de ministro e secretária nacional, respectivamente. Ambos posaram para fotos com Fábio Mitidieri, Edvaldo Nogueira (PDT) e outros agentes importantes do bloco governista, além de registros feitos ainda no Pré-Caju de novembro de 2022, dias após o fim do segundo turno.
Intencionalmente ou não, eles deixaram no ar para a imprensa e para a população de uma maneira geral que havia um clima de reaproximação e não o refutaram ao longo dessa série de questionamentos lançados nos veículos de comunicação do estado.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.