Neópolis atrai 30 mil turistas por dia com o maior carnaval de Sergipe

Com coragem, criatividade e responsabilidade, Célio tem driblado os problemas administrativos que Neópolis herdou de gestões anteriores e promoveu um dos maiores carnavais de sua história recente


22/02/2023 18:08

por Daniel Rezende

Dois anos depois, a tradição carnavalesca dos blocos de rua e do frevo voltou com toda a força em Neópolis, cidade também conhecida pelo título de “Capital Sergipana do Frevo”. Por lá estiveram mais de 30 mil pessoas durante os cinco dias de uma festa que entra para a história como uma das mais organizadas e pacíficas da sua história.

É justo e necessário “Dar a César o que é de César”: Não fosse a prioridade e o trabalho incansável do prefeito Célio de Zequinha (PL) e sua administração, a festa não teria a repercussão que teve na edição de 2023. Célio não perdeu o foco e trabalhou dia e noite para promover a retomada do tradicional evento.

O prefeito conta que foram cinco meses de planejamento com todas as secretarias municipais e um apoio fundamental para a execução da festa: A emenda orçamentária do senador da República, Rogério Carvalho (PT). Graças a essa parceria, Célio explica que foi possível contratar mais de 20 bandas, incluindo oito bandas de frevo.

“Para ser o sucesso que foi, tivemos um planejamento envolvendo todas as secretarias e a emenda do senador Rogério, ao qual agradeço imensamente pela parceria e compromisso com os neopolitanos. O resultado foi que, em média, cerca de 30 mil pessoas circularam no nosso município durante os dias 17 a 21 de fevereiro”, disse o gestor.

Com coragem, criatividade e responsabilidade, Célio tem driblado os problemas administrativos que Neópolis herdou de gestões anteriores, a exemplo das dívidas exorbitantes que comprometem quase todo o orçamento municipal. Quem apostou no fiasco do carnaval, se deu mal e mais uma vez viu o prefeito conhecido como “vaqueiro” mostrar que, quando desafiado, é capaz de alcançar grandes êxitos.

Se permanecer nessa tocada, os neopolitanos não têm dúvidas: Célio ainda pode galgar grandes espaços na política sergipana.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.