Sérgio Reis confirma posse e afastamento da Alese: “Devo ficar apenas uma semana”
A vacância de Sérgio abrirá espaço para o próximo suplente assumir. Trata-se do atual vereador de Aracaju, Manuel Marcos (PSD), que precisará renunciar ao mandato de vereador para exercer tal função
por Daniel Rezende
O atual secretário do Escritório de Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis (PSD), confirmou na noite da última quarta-feira, 8, que tomará posse como deputado estadual, mas logo em seguida se licenciará para retornar ao cargo na Capital Federal. A posse foi marcada tão logo o deputado titular do cargo, Jorginho Araújo (PSD), anunciou o seu licenciamento para assumir definitivamente o cargo de chefe da Casa Civil no Governo Fábio.
A afirmação ocorreu no grupo “Café com Política”, administrado pelas jornalistas Magna Santana, Eclair Nascimento e Kátia Susana. Foi justamente de um questionamento da jornalista Magna que veio a confirmação de Sérgio.
“Como já tinha agenda com o governador em Brasília e São Paulo, ficou para próxima semana [a posse]. Devo ficar apenas uma semana”, disse.
A vacância de Sérgio abrirá espaço para o próximo suplente assumir. Trata-se do atual vereador de Aracaju, Manuel Marcos (PSD), que precisará renunciar ao mandato de vereador para exercer tal função. Questionado sobre a confirmação de Manuel na sua vaga, Sérgio Reis disse o seguinte: “Não sei. Ainda não tive a oportunidade de estar com ele. Pelo que estou sabendo pela imprensa, deve assumir sim”, completou.
Ao Política de Fato, ainda no final de 2022, Manuel acenou positivamente para a possibilidade de assumir o cargo de deputado, mesmo que isso custasse o seu mandato de vereador, o qual o próprio garantiu que não perderia pois se licenciaria do cargo de vereador para assumir a vaga na Alese.
Juridicamente, é improvável a hipótese de acumulação de dois cargos eletivos, portanto Marcos deverá mesmo escolher entre ser vereador ou deputado. Caso opte pelo primeiro, Danielzinho (PSD) assume a sua vaga na Assembleia Legislativa e, se optar pelo segundo, abre vacância para o suplente de vereador Zezinho do Bugio (PSD) se efetivar no cargo de vereador.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.