Sérgio Reis confirma posse e afastamento da Alese: “Devo ficar apenas uma semana”

A vacância de Sérgio abrirá espaço para o próximo suplente assumir. Trata-se do atual vereador de Aracaju, Manuel Marcos (PSD), que precisará renunciar ao mandato de vereador para exercer tal função


08/03/2023 23:23

por Daniel Rezende

O atual secretário do Escritório de Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis (PSD), confirmou na noite da última quarta-feira, 8, que tomará posse como deputado estadual, mas logo em seguida se licenciará para retornar ao cargo na Capital Federal. A posse foi marcada tão logo o deputado titular do cargo, Jorginho Araújo (PSD), anunciou o seu licenciamento para assumir definitivamente o cargo de chefe da Casa Civil no Governo Fábio.

A afirmação ocorreu no grupo “Café com Política”, administrado pelas jornalistas Magna Santana, Eclair Nascimento e Kátia Susana. Foi justamente de um questionamento da jornalista Magna que veio a confirmação de Sérgio.

“Como já tinha agenda com o governador em Brasília e São Paulo, ficou para próxima semana [a posse]. Devo ficar apenas uma semana”, disse.

A vacância de Sérgio abrirá espaço para o próximo suplente assumir. Trata-se do atual vereador de Aracaju, Manuel Marcos (PSD), que precisará renunciar ao mandato de vereador para exercer tal função. Questionado sobre a confirmação de Manuel na sua vaga, Sérgio Reis disse o seguinte: “Não sei. Ainda não tive a oportunidade de estar com ele. Pelo que estou sabendo pela imprensa, deve assumir sim”, completou.

Ao Política de Fato, ainda no final de 2022, Manuel acenou positivamente para a possibilidade de assumir o cargo de deputado, mesmo que isso custasse o seu mandato de vereador, o qual o próprio garantiu que não perderia pois se licenciaria do cargo de vereador para assumir a vaga na Alese.

Juridicamente, é improvável a hipótese de acumulação de dois cargos eletivos, portanto Marcos deverá mesmo escolher entre ser vereador ou deputado. Caso opte pelo primeiro, Danielzinho (PSD) assume a sua vaga na Assembleia Legislativa e, se optar pelo segundo, abre vacância para o suplente de vereador Zezinho do Bugio (PSD) se efetivar no cargo de vereador.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA