Sérgio Reis é empossado deputado estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe
Foto: Jadilson Simões/Reprodução
Na manhã desta terça-feira, 14, o deputado estadual Sérgio Reis (PSD) tomou posse do cargo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em ato realizado pelo presidente da Casa, Jeferson Andrade (PSD). Sérgio assumiu a suplência de Jorginho Araújo (PSD), que foi nomeado recentemente para o cargo de secretário de Estado da Casa Civil do Governo Fábio Mitidieri (PSD).
Sérgio confirmou que ficará na Alese por um curto período, a fim de apresentar projetos de lei e indicações, antes de retornar para o comando da pasta de Representação do Estado de Sergipe em Brasília. “Pelo período que passarei aqui, vou representar com honra e dignidade cada sergipano e cada sergipana que acredita na democracia como o caminho de melhoria de vida e de oportunidade para todos, principalmente para os mais pobres, para as mulheres e para os jovens, como tem sido o nosso olhar ao longo dessa caminhada política”, disse.
O deputado afirmou que durante seu tempo na Assembleia Legislativa fará pronunciamentos com temas que sejam de interesse da região centro-sul do estado. “Tenho três Projetos de Lei em mente e nossa assessoria já está inteirada no processamento, sendo um na área de agricultura, um na área da mulher e um na área de desenvolvimento”, adiantou.
De acordo com o presidente Jeferson Andrade, Sérgio Reis é muito valioso para o PSD. “É irmão do deputado federal Fábio Reis e sua chegada muito nos honra, mesmo sabendo que passará pouco tempo aqui, mas garanto que apresentará grandes projetos. Sérgio é uma pessoa muito inteligente e capaz; substituirá Jorginho Araújo, que também é do PSD, e com isso nós ficamos com o mesmo número de parlamentares do partido na Casa. Desejamos boas-vindas a Sérgio, que representa não só a sua cidade de Lagarto, mas a região Centro-Sul, e a gente espera grandes debates nesses dias que ele estará aqui”, ressaltou o presidente.
Assim que tomou posse, o deputado Sérgio Reis fez sua primeira participação em sessão plenária e também na comissão que tratou da prestação de contas do 3º quadrimestre de 2022 da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em sua fala, Sérgio defendeu uma gestão em saúde eficiente e econômica para o estado, levando em consideração, inclusive, o trabalho da iniciativa privada.
Experiência
Sérgio Reis possui um longo histórico na política sergipana. Em 1997, foi secretário de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo de Lagarto na gestão de Jerônimo Reis. No ano de 1998, foi eleito o deputado federal mais jovem do Brasil pelo PMN e foi titular das Comissões de Viação e Transportes, de Agricultura e Política Rural e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Em 2004, foi secretário de Saúde de Lagarto, sob o Governo de Zezé Rocha. Também foi secretário de Estado da Agricultura, presidente da Codise e exerceu o cargo de assessor da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo e Assessor Especial da Presidência Nacional do Sebrae. Recentemente, Sérgio estava como secretário de Representação do Estado de Sergipe em Brasília, antes de tomar posse como deputado estadual.
Da Assessoria de Imprensa
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.