Vereadora alerta: "Dívidas ameaçam funcionamento do Hospital São José"

Segundo Galba, a unidade está com sérias dificuldades, diante do atraso nos repasses que deveriam ser feitos pelo Governo de Sergipe e pela Prefeitura de Aracaju.


15/03/2023 14:53

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania) publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (15) um vídeo em que denuncia a situação enfrentada pelo Hospital São José.

Segundo a parlamentar, a unidade está com sérias dificuldades, diante do atraso nos repasses que deveriam ser feitos pelo Governo de Sergipe e pela Prefeitura de Aracaju.

“As dívidas podem provocar a suspensão do funcionamento e isso é muito grave, isso significa dizer que pessoas podem morrer. O Governo do Estado (R$ 1.282.518,07) e a Prefeitura de Aracaju (R$ 555.552,21) estão com repasses atrasados. A gestão do hospital tem priorizado a folha de pagamento, mas a ausência dos repasses tem dificultado a realização de procedimentos e a compra de materiais”, explicou a vereadora.

Sheyla também lembrou que o hospital é referência em diversas especialidades.

“O Hospital São José é referência no estado, no atendimento a pessoas com transtornos mentais, em atendimentos de fissurados, renais crônicos. Além de várias outras especialidades. É uma importante unidade em nosso estado e precisa de respeito e dos repasses necessários para continuar funcionando”, cobrou.

Fonte: Ascom / Sheyla


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.