Aracaju vem passando por uma série de problemáticas e precisa voltar a ter investimentos reais", afirma Rogério Carvalho


18/03/2023 10:57

Foto: Janaína Santos / Reprodução

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) participou, nesta sexta-feira, 17, de uma missa em celebração aos 168 anos de Aracaju. A celebração aconteceu na Paróquia de Santo Antônio, tradicional igreja católica da capital sergipana e que demarca, historicamente, o início da formação da cidade.

Na oportunidade, Carvalho destacou que tem "uma profunda relação com a capital de todos os sergipanos", lembrando que foi em Aracaju que concluiu o ensino médio e se formou em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi também na capital que ele iniciou, efetivamente, sua carreira política, se tornando secretário Municipal de Saúde, no ano de 2001. 

"Foi em Aracaju que, junto com Marcelo Déda, iniciamos uma revolução na saúde, que mais tarde se tornaria referência para o Brasil inteiro. Como reconhecimento por este trabalho, a capital também me ajudou a ser deputado estadual, deputado federal e hoje, Senador da República", comentou.

E foi justamente pelo trabalho desenvolvido na capital ao lado do ex-governador Marcelo Déda, que o senador dos sergipanos também demonstrou angústia e incômodo ao dialogar com um grupo de moradores do bairro Coqueiral, que realizou um protesto nos arredores da Colina, cobrando um posicionamento da Prefeitura de Aracaju em relação às mais de 60 famílias desabrigadas em decorrência das fortes chuvas na localidade.

A dona de casa Viviane Cristina Conceição dos Santos disse que, atualmente, tem abrigado oito pessoas em sua residência - todas afetadas pela inundação no bairro. "A chuva veio e os barracos encheram de água, por isso desmanchamos tudo e ocupamos o CRAS. O juiz determinou que a gente saísse e que a Prefeitura tomasse ciência de todas as famílias, até hoje, nada. Parece que eles colocam critérios, enquanto isso, tenho 8 familiares abrigados em minha casa! Isso é injustiça", denunciou.

"Os papéis (documentação) foram para a Secretaria de Habitação e depois para o juiz, mas, até hoje, nada. Não temos respostas de ninguém. Queremos uma solução, já", continuou.

Assim como ela, a moradora Carina Domingos dos Santos também revelou ao senador Rogério o drama que tem vivido com seus filhos. "Estamos esperando o auxílio moradia da Prefeitura e nada. Tenho dois filhos e estou de favor na casa de Viviane. Pediram meu nome, mas não dera resposta nenhuma", lamentou. 

Sensibilizado com toda a situação, Rogério disse que vai buscar uma solução para a problemática, reforçando que "situações como esta não devem perdurar em nossa capital". "Temos muito a conquistar e a retomar em Aracaju, porque Sergipe já foi o estado com a maior distribuição de riquezas, onde a diferença entre pobres e ricos foi a menor do Nordeste e, hoje, vivemos uma situação inversa. Precisamos trazer novos investimentos, as atividades da Petrobras e melhorar a vida do nosso povo. Esse é o desafio de quem está na vida pública", pontuou.

Ele ainda ressaltou que a capital precisa voltar a ter "investimentos reais", acrescentando que "houve um desinvestimento muito forte na área da saúde e é preciso que seja retomado". "A cidade saiu de 480 mil habitanes para mais de 650 mil habitantes e, nesse período, não houve novos investimentos. É preciso que haja um olhar e ações efetivas", concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.