Tribunal de Contas prepara Sexta Cultural voltada ao mês das mulheres
Aberto ao Público, evento ocorre no próximo dia 24
Foto: TCE/Divulgação
As homenagens às mulheres terão um novo momento no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no próximo dia 24, a partir das 10h, quando o órgão promoverá mais uma edição da sua Sexta Cultural.
Na ocasião haverá o lançamento do livro “Luzes de uma caminhada“, da professora Maria Lucia Marques Cruz e Silva, e a exposição da série de fotografias e colagens ‘Miss Dior’, da artista plástica Hortência Barreto, além de um concerto em homenagem às mulheres, com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.
"A Sexta Cultural é uma ação que nos permite projetar as diversas manifestações culturais e artísticas do nosso Estado; nesta edição, em especial, já que estamos no mês em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, nada mais justo que uma programação totalmente voltada às mulheres”, destaca o presidente do TCE/SE, conselheiro Flávio Conceição.
Membro da Academia Sergipana de Letras (ASL), natural do município de Maruim, a escritora Lúcia Marques possui mais de dez livros já lançados. Nesta nova obra, a orelha foi escrita pelo decano do TCE e também imortal da ASL, conselheiro Carlos Pinna.
"A maruinense nos brinda com sua envolvente história de vida que serve de exemplo para as presentes e futuras gerações que poderão acompanhar aqui seu fascinante itinerário, marcado tanto pela coragem quanto pela audácia de jamais permanecer cerceada pelos obstáculos que a vida lhe interpunha”, afirma Pinna na publicação.
Já na exposição ‘Miss Dior’, Hortência Barreto utiliza de técnicas mistas para provocar uma reflexão sobre conceitos padronizados que são absorvidos de países considerados de primeiro mundo.
"É uma crítica social a esses padrões de beleza, luxo e elegância que a gente absorve e valoriza demais, coisas que são importadas”, comenta a artista plástica nascida em Nossa Senhora Das Dores.
Aberta ao público, a Sexta Cultural do TCE/SE ocorre no Espaço Cultural do órgão, situado no seu hall de entrada.
Por DICOM/TCE
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.