Chapa “Todo Mundo no DCE” vence eleições estudantis e comandará DCE da UFS

Com o final da apuração, foram contabilizados 5.921 votos, sendo 3.461 para a chapa vencedora, 1.747 para a chapa 1 e 710 para a Chapa 2.


23/03/2023 09:58

por Daniel Rezende

A Chapa inscrita com o número 3 e intitulada “Todo Mundo no DCE”, foi eleita para comandar os rumos do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelos próximos dois anos. Com o final da apuração, foram contabilizados 5.921 votos, sendo 3.461 para a chapa vencedora, 1.747 para a chapa 1 e 710 para a Chapa 2.

A partir da vitória, o DCE será coordenado pela presidente Bruna Fernando. Natural de Sergipe, ela é estudante de Estatística da UFS e diretora de Combate ao Racismo da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Além dela, a chapa é formada ainda pelos seguintes membros: vice-presidente, Felipe Lucas; 1ª Secretária-geral, Gliciane Moraes; 2ª Secretária-geral, Pamela Stefani; Secretária de Cultura, Luana Emelly; Secretário de Finanças, Fábio Henrique; Secretária de Esportes, Laiza Martins e secretário de Imprensa, Miqueias Oliveira. O grupo é composto, majoritariamente, por movimentos como os coletivos Quilombo, Enfrente, Paratodos, Levante Popular da Juventude e Juventude do PT.

Na disputa, a chapa venceu o principal adversário, a chapa 1 “UFS em Movimento”, formada por movimentos ligados ao PSOL, a exemplo do Afronte, e a chapa 2 “Oposição de Esquerda”, composta por membros dos partidos UP (União Popular) e PCB e os movimentos UJC e Correnteza.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.