Senadores por Sergipe prestam homenagem a vítimas de ataque em escola de SP
Fotos: Agência Senado/Divulgação
Na sessão não deliberativa da segunda-feira (27), os senadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de um ataque a faca em uma escola pública de São Paulo (SP). A homenagem foi sugerida pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). Ele lamentou a tragédia e exaltou a importância da educação. Para Marcos Pontes, é preciso "um olhar mais cuidadoso com as escolas", desde a infraestrutura até questões de segurança. O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), que presidia a sessão, lamentou a morte da professora Elizabeth Tenreiro e pediu a pronta recuperação dos feridos.
O ataque ocorreu logo no início da manhã, na Escola Estadual Thomazia Montoro, que fica no bairro Vila Sônia, na capital paulista. Um aluno de 13 anos esfaqueou a professora Elizabeth e outras cinco pessoas: três professores e dois alunos. A professora, de 71 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros feridos foram encaminhados a hospitais da região. O adolescente autor do ataque foi imobilizado por uma professora até a chegada dos policiais. Ele foi apreendido e encaminhado a uma delegacia.
O Senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) se pronunciou sobre o ocorrido.
"Nossa solidariedade aos alunos, pais e professores da Escola Thomazia Monteiro, em SP. Lamentável o ataque de um aluno que provocou a morte de uma professora. É preciso colocar em prática o apoio psicossocial nas escolas e agir de forma assertiva em casos de bullying. O PL 3.383/2021, de minha autoria e aprovado no Senado, garante apoio a alunos, professores e toda a comunidade escolar. São muitas as ações necessárias para resolver o problema complexo da violência nas escolas. Implementar este apoio é uma delas.", disse o parlamentar.
1º Secretário do Senado, o Senador Rogério Carvalho (PT-SE) também publicou pronunciamento:
"É triste começar a semana com duas notícias chocantes: Primeiro, um "pai" com a filha no colo agride um jogador do Caxias. A segunda, um atentado em uma escola pública, deixa três professoras e um aluno ferido. Precisamos resgatar o amor e a solidariedade nos corações brasileiros!", escreveu em sua conta do Twitter.
O Senador Laércio Oliveira, em suas redes sociais, lamentou a tragédia:
"Recebi com muita tristeza a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, após ataque em escola estadual de São Paulo. Manifesto meu luto e solidariedade aos amigos e familiares, e desejo pronta recuperação aos alunos e professores feridos no triste incidente.", publicou o Senador.
Fonte: com informações de Agência Senado
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.