Fábio Mitidieri recebe visita do ministro do TCU Augusto Nardes
Foto: Arthur Soares/Divulgação
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu na quinta-feira, 30, a visita do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes. O encontro, realizado no Palácio-Museu Olímpio Campos, teve como objetivo discutir a implementação de uma Política de Governança para a administração estadual, a fim de obter uma gestão mais eficiente, eficaz e focada em entregar resultados positivos para a sociedade.
Escritor do livro ‘Da governança à esperança’, Augusto Nardes vem liderando um movimento sobre a temática em todo o Brasil. “Fiquei bem impressionado com o governador, ele tem muita objetividade e profundo conhecimento empresarial. Ele tem se mostrado um bom governador, moderno, e com capacidade de enxergar as questões cruciais, como a da governança, que é fundamental para implantar e entregar resultados para a sociedade sergipana", frisou o ministro.
O ministro também falou sobre a sua primeira visita a São Cristóvão, cidade-mãe de Sergipe. “Além de um grande acervo histórico, São Cristóvão tem um potencial turístico imenso. Cada vez que venho a Sergipe fico mais impressionado pela sua história e, agora, com um governador muito empenhado em implantar uma política de governança no estado, acredito que o setor vai se desenvolver”, disse.
Nesta sexta-feira, 31, Augusto Nardes profere palestra para os prefeitos dos 75 municípios de Sergipe sobre a governança pública e a nova Lei das Licitações (Lei 14.133/21), regulamentada recentemente pelo TCU. A palestra será realizada durante o 6º Seminário de Governança para Prefeitos e Gestores Públicos, que acontece no auditório do Tribunal de Contas de Estado (TCE-SE).
"O ministro Augusto Nardes é a referência hoje no país quando o assunto é governança. Todos sabemos que uma boa governança é a peça-chave para uma administração mais eficiente, comprometida com o gasto de cada centavo, e focada em gerar resultado. Agradecemos muito a visita do ministro, que também tem nos ajudado na condução de importantes projetos, como o Canal de Xingó ", destacou o governador Fábio Mitidieri.
Experiência
Nascido no Rio Grande do Sul, o ministro Augusto Nardes exerce o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União desde o dia 20 de setembro de 2005. Com formação em administração, cursos de pós-graduação e mestrado em Genebra e Suíça, em estratégia do desenvolvimento, ele é egresso do Parlamento e traz consigo o gosto pelo ideário de servir à coletividade, desde a primeira eleição, em 1972. Imbuído das responsabilidades da magistratura de contas, presidiu a Casa no biênio 2013-2014, oportunidade em que pôde implantar, entre outros conceitos, a especialização das unidades técnicas e as auditorias coordenadas.
Também esteve à frente da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs) na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da organização, criada há mais de 50 anos para congregar as entidades de fiscalização superior da América Latina e do Caribe.
Fonte: Agência de Notícias do Governo de Sergipe
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.