Quadro de Saúde de Frei Enoque é estável, informa Padre que o acompanha
Ex-prefeito de Poço Redondo, o Frei Enoque Salvador de Melo se encontra internado no Hospital Unimed, em Aracaju.
Segundo o seu irmão, Petrúcio da Silva, o Frei foi internado na última sexta-feira (31), com paralisação intestinal e passou por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro de saúde. Foi tranferido para a Enfermaria do Hospital Unimed no último sábado (01).
O jornalista Adiberto de Souza, em sua coluna, publicou que obteve atualizações do quadro de saúde do Frei: "Segundo o padre Mário Cesar, que o acompanha, nesta segunda-feira o quadro do religioso é estável: “Ele passou a noite bem. Dormiu. Aguardamos os procedimentos de hoje. Continuamos em oração”, frisou. Frei Enoque foi prefeito de Poço Redondo por três mandatos. Oremos por sua recuperação!", publicou o jornalista.
Frei Enoque é natural de Cachoeirinha, em Pernambuco, mas foi registrado em Belo Jardim. Ele exerceu o cargo de Prefeito do município de Poço Redondo, no Sertão sergipano, por três mandatos (1997-2004/2008-2012), mas precisou renunciar a Prefeitura, após uma determinação da Igreja Católica, que proibiu padres e demais líderes religiosos de exercerem cargos políticos.
Sua ascensão política se deu após o episódio que vitimou moradores do Povoado Santa Rosa do Ermírio, onde um ônibus que transportava botijões de gás e combustível, de maneira clandestina, explodiu e matou mais de 24 passageiros, que se tratavam de aposentados e feirantes da região.
A tragédia teve repercussão nacional, com o Frei liderando movimentos em prol de assistência às famílias das vítimas. A então primeira-dama Leonor Franco e o governador à época, Albano Franco, apoiaram Frei Enoque em sua primeira e vitoriosa campanha, no ano de 1996.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.