Frei Enoque dá entrada em UTI; Padre pede orações
A informação foi confirmada pelo Padre Mário, que o acompanha, em uma lista de transmissão de amigos e jornalistas durante a manhã desta terça-feira, 4
O ex-prefeito de Poço Redondo, missionário Frei Enoque Salvador de Melo teve uma piora no seu quadro clínico e foi submetido à internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju.
A informação foi confirmada pelo Padre Mário, que o acompanha, em uma lista de transmissão de amigos e jornalistas durante a manhã desta terça-feira, 4. No comunicador, o padre pede orações pela saúde do líder religioso.
“Frei Enoque deu entrada na UTI por volta das 22h. Intensifiquemos nossa oração ao Senhor Jesus na Semana da Paixão, para que realize Sua Vontade também agora na nova fase da saúde do nosso amado Frei. Unidos”, disse.
Frei Enoque é natural de Cachoeirinha, em Pernambuco, mas foi registrado em Belo Jardim. Ele exerceu o cargo de Prefeito do município de Poço Redondo, no Sertão sergipano, por três mandatos (1997-2004/2008-2012), mas precisou renunciar a Prefeitura, após uma determinação da Igreja Católica, que proibiu padres e demais líderes religiosos de exercerem cargos políticos.
Sua ascensão política se deu após o episódio que vitimou moradores do Povoado Santa Rosa do Ermírio, onde um ônibus que transportava botijões de gás e combustível, de maneira clandestina, explodiu e matou mais de 24 passageiros, que se tratavam de aposentados e feirantes da região.
A tragédia teve repercussão nacional, com o Frei liderando movimentos em prol de assistência às famílias das vítimas. A então primeira-dama Leonor Franco e o governador à época, Albano Franco, apoiaram Frei Enoque em sua primeira e vitoriosa campanha, no ano de 1996.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.